RTP2 exibe ‘Malèna’, filme realizado por Giuseppe Tornatore

28 NOVEMBRO, 2016 -

Uma história nostálgica e evocativa que se desenrola na Sicília nos anos 40, sobre o fascínio de um adolescente por uma mulher deslumbrante e sexy

De Giuseppe Tornatore, com música do incontornável Ennio Morricone, onde a sensualidade de Monica Belluci é exacerbada para tratar a problemática da beleza, nas formas com que o ser humano é arrebatado pelo seu poder sedutor, que o conduz a perder o controle sobre sua razão, levando-o a praticar ações destrutivas, calcadas no ódio e no ressentimento.
Belluci é Malena, o desejo maior de Renato, um dos miúdos do bando de adolescentes que a seguem para onde quer que vá, cuja imaginação leva o seu desejo a limites inesperados de fantasia obsessiva. É através de Malena que Renato aprende as lições de vida que o marcaram para sempre, numa história de amor, perda e coragem.

Giuseppe Tornatore será sempre recordado como o autor do admirável “Cinema Paraíso”, que o tornou num dos cineastas mais aclamados e promissores de Itália. “Malèna” é outra história nostálgica e evocativa, que também se desenrola na Sicília natal de Tornatore, sobre a acidentada e amarga trajetória de uma bela e sensual mulher que fascinou um adolescente nos anos 40 do Fascismo e da 2ª Guerra Mundial. Servido por uma excelente reconstituição de época, um punhado de divertidas e piturescas personagens e uma realização hábil e elegante, “Malèna”, assenta no fascínio da sexy e bela atriz Monica Belluci, que dá vida à personagem central desta agri-doce história sobre as recordações de juventude de um homem que viveu sempre marcado pela memória daquela deslumbrante mulher.

O filme será exibido dia 30 de Novembro, pelas 23horas.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS