RTP2 exibe ‘Like Someone in Love’, filme realizado por Abbas Kiarostami

27 AGOSTO, 2017 -

O mais emblemático cineasta iraniano da atualidade surpreende em ‘Like Someone in Love’ totalmente falado em japonês. Um dos filmes mais puros do cinema de Abbas Kiarostami.

Os espaços que separam a ilusão da realidade e o falso do autêntico, são um dos temas de eleição de Abbas Kiarostami, um dos mais emblemáticos cineastas iranianos. Em ‘Like Someone in Love’, um dos seus filmes mais honestos, conta uma história simples e ao mesmo tempo complexa sobre a estranha ligação entre uma jovem estudante e acompanhante de luxo em part-time e um cliente com idade para ser seu avô. Um filme maravilhoso e surpreendente que explora as profundezas do desejo não correspondido, num jogo sedutor de paixões falhadas e identidades trocadas.

Akiko (Rin Takanashi) é uma jovem japonesa que secretamente se prostitui para pagar os estudos universitários. Ninguém, nem mesmo o seu namorado Noriaki (Ryo Kase), sabe desta atividade. E ela protege esse segredo não apenas pelo medo do julgamento, mas também pela sua própria dificuldade em lidar com a situação. Um dia, conhece Takashi Watanabe (Tadashi Okuno), um velho professor catedrático, que se torna seu cliente regular e é, em todos os aspetos, a absoluta antítese de Noriaki. É assim que, inesperadamente, Akiko se começa a sentir dividida entre um namorado jovem, mas rude e ignorante, e um velho amável com quem consegue uma partilha intelectual que a faz sentir-se viva e, acima de tudo, respeitada.

‘Like Someone in Love’ vai ser exibido amanhã, dia 28 de Agosto, na RTP2, pelas 23h14.

(informação retirada do site da RTP2)

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS