RTP2 exibe documentários sobre os pintores Claude Monet e Paul Gauguin

3 NOVEMBRO, 2017 -

Dominik Rimbault propõe-nos uma viagem poética e musical através de toda a obra de Claude Monet

Uma viagem poética e musical através de toda a obra de Claude Monet. A reconstrução das pinturas de Monet na natureza: as margens do Sena, as falésias de Etretat, os comboios da Gare Saint-Lazare, os palheiros, as catedrais de Rouen, Veneza, Giverny, o jardim de Monet, os nenufares… Monet e a sua contínua tentativa de aproveitar o momento e a luz…

O filme Monet, L´Instant et la Lumière, realizado por Dominik Rimbault, será exibido a 8 de Novembro, próxima quarta-feira, na RTP2.

Já o documentário Gauguin, A La Recherche des Paradis Perdus é sobre a vida de um viajante que marcou muito o mundo da Arte: Paul Gauguin

Desde a sua infância passada no Peru, Paul Gauguin (1848-1903) manteve toda a vida um gosto pelo sol e pelas viagens. Antes de se dedicar totalmente à pintura, Gauguin trabalhou numa corretora em Paris mas rapidamente descobriu que a sua verdadeira paixão era a pintura. Da Bretanha a Paris, passando por Martinica, Gauguin viajou sempre de pincéis na mão. Um documentário sobre a vida de um viajante que muito marcou o mundo da Arte.

O filme Gauguin, A La Recherche des Paradis Perdus, de Dominik Rimbault, será exibido dia 15 de Novembro na RTP2.

(informação retirada do site da RTP2)

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS