RTP1 exibe documentário ‘Human’, um relato de 2000 pessoas de 60 países, sobre amor, morte e felicidade

14 NOVEMBRO, 2016 -

O documentário explora todos os lados da humanidade percorrendo o mundo inteiro para entender a nossa verdadeira essência.

O fotógrafo, realizador e ecologista francês Yann Arthus-Bertrand retrata-nos neste filme o relato de 2000 pessoas de 60 países, sobre o amor, a morte e a felicidade.

Human’ foi o primeiro filme a ter estreia mundial na Assembleia Geral das Nações Unidas, a propósito do 70.º aniversário da organização e, no ano passado, fez parte da seleção oficial da Bienal de Veneza, tendo desde então percorrido o mundo para, com o seu conteúdo, tentar responder à questão ‘O que nos torna humanos?’.

Uma experiência sensível sobre a comunidade global mas também sobre o indivíduo. Por guerras, desigualdades, discriminações, mas também amor, família, ‘Human‘ confronta-nos com a realidade e a diversidade da nossa condição humana. Depoimentos mostram a empatia e a solidariedade de que somos capazes.

As pessoas entrevistadas dizem espontaneamente o que pensam sobre o amor, a morte, o ódio, a discriminação, a desigualdade, a fome, a esperança e o sexo, entre tantos outros assuntos.

O filme será exibido em três episódios, o primeiro é exibido hoje, pelas 23h28. Podes também optar por ver as três partes do filme no fim deste artigo, uma vez que estão disponíveis gratuitamente, e de forma legal, no youtube:

Texto de Lusa / CCA

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS