Robert De Niro de volta aos ecrãs com ‘The Wizard of Lies’

18 JANEIRO, 2017 -

 

Robert De Niro está de volta aos ecrãs, regressando ao cinema mais a sério em relação às comédias em que foi participando nos últimos tempos. Assim, o ator norte-americano integrará um dos filmes a ser exibido pela HBO Films.

Quanto ao conceito do filme, este, de seu nome “The Wizard of Lies“, é realizado pelo também norte-americano Barry Levinson (autor de “Good Morning Vietnam” (1987) ou de “Rain Man” (1988)) e contará com a participação de Michelle Pfeiffer, Hank Azaria e Kristen Connolly. O trabalho é em si uma adaptação cinematográfica da obra “The Wizard of Lies: Bernie Madoff and The Death of Trust” (2011), que relata a história factual de Bernie Madoff, ex-presidente de uma sociedade de investimento que foi culpado de roubar quase 65 mil milhões de dólares em 2009 num esquema Ponzi. Este incluiu um número imenso de clientes que se relacionou à artimanha desenhada por Madoff e foi descrito pela jornalista Diana B. Henriques na sua obra literária.

No campo da interpretação, De Niro será o protagonista, representando esta figura mediática e controversa, e Pfeiffer será a atriz a assumir o papel da sua esposa. A emissão do filme está prevista para o mês de maio e será a primeira adaptação cinematográfica que se desvincula do estilo documental. De seguida, apresenta-se um pequeno trailer do filme.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS