Revelado o significado do novo vídeo dos Radiohead

5 MAIO, 2016 -

É mais que provável que já tenhas visto o vídeo musical da nova música dos Radiohead, ‘Burn The Witch, e trata-se de um vídeo super original em stop-motion inquietante. No vídeo realizado por Chris Hopewell e inspirado pela série de TV ‘Trumptonshire Trilogy‘, um homem passeia por uma aldeia onde todos os habitantes são violentos e cometem atos arrepiantes uns para com os outros.

Numa entrevista com a revista Billboard, a animadora do vídeo, Virpi Kettu, discutiu a inspiração, objetivo e significado por detrás de ‘Burn The Witch‘ e curiosamente, Virpi diz que o vídeo foi imaginado como algo um pouco mais alegre do que a própria músicaRed crosses on wooden doors / And if you float you burn / Loose talk around tables / Abandon all reason / Avoid all eye contact / Do not react Shoot the messengers»).

Virpi disse também que o objetivo deste vídeo foi o de aumentar a suscetibilidade do público quanto à atual crise de refugiados na Europa e a «atribuição de culpas a várias pessoas… ao facto de todos culparem os Muçulmanos, e toda a negatividade» que atualmente governa a política Europeia. Por mais aterrorizador que seja, a animadora disse que os Radiohead tentaram recriar o clima de medo que os políticos europeus encorajam em resposta aos imigrantes muçulmanos.

Os Radiohead têm passagem marcada pela 10ª edição do Festival NOS Alive, dia 8 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, onde este sábado tocam os AC/DC com Axl Rose como vocalista.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Há mais no Japão do que apenas o Studio Ghibli (

Hayao Miyazaki tornou-se um cineasta imprescindível naquilo que mostramos aos nos

The Secret Life of Pets é a nova animação da Illumination

Fundado em 1985, Studio Ghibli tem conquistado o público e a crítica com os seus