Rentrée do MusicBox traz referências e novas tendências da música alternativa

31 AGOSTO, 2017 -

A importante sala de espectáculos de música alternativa, situada no coração da vida nocturna do Cais do Sodré, anunciou ontem a sua programação de outono. O Musicbox tem provado ser uma das salas portuguesas de referência no panorama da música alternativa. A programação agora apresentada para os próximos meses é vasta, e assenta sobre estreias nacionais e internacionais, lançamentos de discos e festivais.

Entre os artistas que visitam Lisboa pela primeira vez encontram-se The Alchemist (23 Setembro), reconhecido produtor de hip hop que colaborou com Eminem, MF Doom e Moob Deep; os The Gories (15 Setembro), que no início dos anos 90 lançaram de catadupa os seus três únicos álbuns de garage punk suado; Austra (28 Outubro), a banda canadiana de art pop que tem vindo a dar cartas desde o início da década; e os Tank and The Bangas (2 Novembro), banda sensação nos EUA, depois de terem vencido o NPR Tiny Desk Contest deste ano, e que têm vindo a derreter audiências com a sua música e carismas difíceis de descrever.

Ao longo dos próximos meses nove bandas portugueses estrearão os seus respectivos álbuns no Musicbox. Para além de Chinaskee e os Camponeses (20 Outubro), Brass Wires Orchestra (16 Novembro) e os Ermo (29 Setembro), destacamos o aguardado álbum de estreia de Surma, “Antwerpen”, que a artista interpretará integralmente na noite de 28 de Outubro.

Os nomes anunciados hoje juntam-se a uma eclética lista que completa a programação do espaço (pode ser consultada no site), e que incluem os And So I Watch You From Affar, os Black Bombaim & Peter Brotzmann, as Pega Monstro, os You Can’t Win Charlie Brown, entre muitos outros.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Artista: El Salvador Álbum: El Salvador [EP] (2015) Canção:

Para quem não conhece, os Wild Beasts são um quarteto vindo do Reino Uni

A compositora e violinista Sarah Neufeld, prestigiada também por fazer parte da c

Uma lufada de ar fresco no rap naci