Realizadora de ‘American Psycho’ vai fazer filme sobre a história da família Manson

5 AGOSTO, 2016 -

Mary Harron, realizadora de American Psycho ou I Shot Andy Warhol, está a preparar mais um filme ligado ao mundo do crime. O argumento de The Family, que já está finalizado, ficou a cargo de Guinevere Turner e Harron, a mesma dupla que adaptou o argumento de American Psycho, sendo este uma adaptação da obra homónima de Bret Easton Ellis. A história deste novo filme é baseada em dois livros: The Long Prison Journey of Leslie van Houten: Life Beyond The Cult, escrito por Faith, e em The Family, escrito por Ed Sanders.

Mary Harron vai assim trazer para os cinemas a história da família Manson, liderada por Charles Manson que executou uma série de assassinatos em 1969. Nas noites de 9 e 10 de Agosto desse mesmo ano, Manson e os seus cúmplices mataram 7 pessoas, entre elas a actriz Sharon Tate, na altura esposa (e grávida) do cineasta Roman Polanski. Manson era o mentor intelectual e espiritual e foi condenado à morte em 1971. No entanto, a sua pena foi convertida em prisão perpétua, assim como aconteceu com os restantes assassinos do caso. Actualmente, Manson cumpre a pena numa prisão especial, na Califórnia.

charles-manson3

A história do filme vai acompanhar a vida de Karlene Faith uma estudante universitária que dá aulas numa prisão onde conhece três das seguidoras de Manson. Ao conversar com as jovens esta descobre detalhes sobre a seita. Faith existe de facto e, após a investigação, publicou o livro sobre o tema: The Long Prison Journey of Leslie van Houten: Life Beyond the Cult.

Este novo drama tem estreia prevista para 2017.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS