Realizador de ‘Supersonic’, documentário dos Oasis, quer fazer filmes sobre The Smiths e Arctic Monkeys

21 NOVEMBRO, 2016 -

O realizador britânico Mat Whitecross quer fazer mais filmes sobre bandas e os The Smiths e os Arctic Monkeys estão no topo da lista, isto depois do sucesso de ‘Supersonic‘, documentário sobre os Oasis que estreou em Outubro no Reino Unido e que ainda não tem data de estreia para o nosso país.

Em entrevista à NME, o cineasta assumiu a dificuldade em reunir Morrissey e Johnny Marr, dos The Smiths, algo bem mais difícil comparando com os irmãos Gallagher, como fez em ‘Supersonic‘.

No entanto, em Outubro, em entrevista ao The GuardianJohnny Marr revelou que ele e Morrissey se encontraram para falar do passado: “em Setembro de 2008, estávamos separados por algumas milhas no sul de Manchester e combinámos encontrar-nos num pub. Fiquei contente por vê-lo – tinham passado dez anos ou mais desde a última vez que nos tínhamos visto. Falámos da vida pessoal e da família e relembrámos coisas“, disse o guitarrista num excerto publicado no jornal. E, acrescentou ainda “Depois a conversa ficou mais profunda. O Morrissey começou a falar do facto de a nossa relação se ter tornado dependente do mundo exterior, geralmente de forma negativa. Tínhamos sido definidos um pelo outro na maior parte das nossas áreas profissionais. Apreciei ouvi-lo [dizer isso] porque era verdade“.

Portanto, nem tudo é impossível! Pode existir efectivamente uma oportunidade de reunir a banda nem que seja só para um documentário.

O realizador britânico Mat Whitecross disse ainda que “Acho que essa pode ser a luta que me vai matar [risos]. Estou a ler o livro do Johnny Marr e parece que eles já se reencontraram pelo menos uma vez e ninguém matou ninguém, por isso nunca se sabe. Gostava que eles estivessem disponíveis para fazer um filme. Eu conheço o manager do Johnny, por isso talvez lhe ligue um dia destes para ver como corre.”, comentou o cineasta.

Na mesma entrevista à NME, e quando perguntaram a Mat Whitecross se tinha mais alguma banda em mente que gostasse de fazer um projecto idêntico a ‘Supersonic‘, o realizador respondeuMeus Deus, há tantas (…)“, Cresci a admirar muitas pessoas, eu amo bandas como The Smiths. Eu amo os Arctic Monkeys. … eu amo Tom Waits. Leonard Cohen era uma figura enorme na minha vida enquanto cresci… Joni Mitchell. ” e acrescentou ainda “O problema é um bocadinho como aconteceu com os Oasis, há imenso material, as vidas deles são tão ricas, como é que se fixa num momento específico das suas vidas? Onde é que se começa, onde é que se acaba?”, disse o realizador britânico.

Esperamos que tudo se concretize ou então que aconteça pelo menos um documentário sobre um destes grandes nomes.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Faz este este ano 10 anos que os Arctic Monkeys iniciaram o processo criativo de

Aqueles que viveram a sua adolescência e testemunharam o nascimento de novas bandas durante a prim