‘Reaccionário Com Dois Cês’: novo livro de Ricardo Araújo Pereira chega esta semana às livrarias

6 NOVEMBRO, 2017 -

Reaccionário Com Dois Cês” é uma boa ideia para um presente de Natal.

rabugices sobre os novos puritanos e outros agelastas”, esta é uma pequena frase que está na capa da obra literária e que explicar de certa forma o conteúdo o conteúdo do novo livro de Ricardo Araújo Pereira.

Depois de em Dezembro de 2016 ter lançado “A Doença, O Sofrimento e a Morte Entram Num Bar”, editado pela Tinta da China, é agora lançado, pela mesma editora, e a 10 de Novembro, “Reaccionário Com Dois Cês

Ricardo Araújo Pereira é autor de outros livros, tais como: “Boca do Inferno”, 2007, “Novas Crónicas da Boca do Inferno”, 2009, “A Chama Imensa”, 2010, “Mixórdia de Temáticas”, em 2012, e “As Novíssimas Crónicas da Boca do Inferno”, 2013, ou ainda “Mixórdia de Temáticas, Série Miranda”, 2014.

“Por ter frequentado colégios religiosos em criança, o autor habituou-se a ouvir avisos de sacerdotes: “Não se diz essa palavra”, “Com esse assunto não se brinca”, “Essa figura é sagrada”. Agora que é velho, ouve os mesmos avisos da boca de outros sacerdotes — sobre outras palavras, outros assuntos e outras figuras, mas os avisos são exactamente os mesmos. O puritanismo, a aversão ao riso, a vontade de castigar e a convicção de que o castigo é aplicado por juízes infalíveis, também.”, pode ler-se no comunicado enviado à imprensa

“Quanto a novidades como o brunch, as caixas de comentários de jornais online, a moderna utilização do adjectivo “brutal”, o pensamento positivo, as notícias de lifestyle, e todos os meios de comunicação inventados depois do telégrafo, o autor é igualmente reaccionário. Com dois cês”, lê-se no mesmo comunicado.

Fotografia de João Porfírio / Observador

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS