Radiohead incentivam ao uso de telemóveis durante concerto

23 JUNHO, 2016 -

A banda de Thom Yorke pediu aos fãs que filmassem o seu concerto, com a app Periscope, no passado fim-de-semana no festival Solstice, na Islândia. Segundo a banda, a ideia é que os concerto cheguem a milhares de fãs espalhados por todo o mundo.

O incentivo foi tanto que o grupo britânico cedeu passwords de wi-fi gratuitas, para conseguir as senhas de acesso só era preciso enviar mensagem para a conta @doorisnowclosed, no Twitter, ou ir ao site W.A.S.T.E. Central.

Como é sabido os Radiohead nem sempre tiveram uma boa relação com a Internet. No entanto, têm dado golpes de mestre quando a utilizam para promover o seu trabalho. Agora, depois de várias guerras, até é possível ter acesso no Spotify a toda a discografia da banda.

Nota: gostávamos que tudo isto fosse uma metáfora, uma vez que há pessoas que vão a concertos para verem os espectáculos através de ecrãs. Seria, no mínimo, caricato os Radiohead usarem os vídeos dos próprios fãs para novos trabalhos ou até videoclipes. Seria uma excelente crítica a esta “nova” lógica de viver um espectáculo ao vivo.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Não, este texto não vai falar das invasões napoleónicas em Portugal, ou até mesmo das invasõe

Wong Kar-wai, o autor mundialmente conhecido principalmente pelo seu filme