Radiohead incentivam ao uso de telemóveis durante concerto

23 JUNHO, 2016 -

A banda de Thom Yorke pediu aos fãs que filmassem o seu concerto, com a app Periscope, no passado fim-de-semana no festival Solstice, na Islândia. Segundo a banda, a ideia é que os concerto cheguem a milhares de fãs espalhados por todo o mundo.

O incentivo foi tanto que o grupo britânico cedeu passwords de wi-fi gratuitas, para conseguir as senhas de acesso só era preciso enviar mensagem para a conta @doorisnowclosed, no Twitter, ou ir ao site W.A.S.T.E. Central.

Como é sabido os Radiohead nem sempre tiveram uma boa relação com a Internet. No entanto, têm dado golpes de mestre quando a utilizam para promover o seu trabalho. Agora, depois de várias guerras, até é possível ter acesso no Spotify a toda a discografia da banda.

Nota: gostávamos que tudo isto fosse uma metáfora, uma vez que há pessoas que vão a concertos para verem os espectáculos através de ecrãs. Seria, no mínimo, caricato os Radiohead usarem os vídeos dos próprios fãs para novos trabalhos ou até videoclipes. Seria uma excelente crítica a esta “nova” lógica de viver um espectáculo ao vivo.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Wong Kar-wai, o autor mundialmente conhecido principalmente pelo seu filme 

Não, este texto não vai falar das invasões napoleónicas em Portugal, ou até mesmo das invasõe

Pediatra admite-se apreensivo com as gerações mais novas e com a sociedade do agora. Para