Radiohead: até hoje já venderam 12 milhões de álbuns em formato digital

11 MAIO, 2016 -

Segundo a Forbes, a banda britânica de Thom Yorke já vendeu até ao momento, cerca de 12 milhões e 300 mil álbuns e ao todo 756 mil singles, tudo isto em formato digital. É de ressalvar que o novo disco A Moon Shaped Pool não faz parte destas contas.

A Forbes baseou-se nos dados da Nielsen Soundscan para avançar com a notícia. E a Billboard baseia-se nos dados Nielsen para apresentar regularmente todas as semanas os topes de vendas. Portanto, melhor fonte é quase impossível.

Como se pode ver pelo gráfico abaixo o álbum mais vendido pelos Radiohead é OK Computer, de 1997. O disco destaca-se largamente de todos os outros álbuns: foram vendidas ao todo 3 milhões e 400 mil cópias. Já o disco que menos rendeu à banda liderada por Thom Yorke foi o EP I Might Be Wrong: Live Recordings, lançado em 2001.

mw-680

Foram usadas duas lógicas pela Forbes: as vendas de álbuns em formato digital e as vendas de álbuns acrescidas dos downloads de 10 faixas individuais de um mesmo disco, que contam como se fosse um disco inteiro.

Recorda o álbum mais vendido:

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

A banda de Thom Yorke gravou o terceiro álbum de estúdio entre Oxfordshire e Bath, Inglaterra, nu

Um dos mais ilustres trabalhos do rock alternativo dos anos 90