‘Radegund’ é o novo filme de Terrence Malick

22 JUNHO, 2016 -

Pode-se dizer que Terrence Malick não pára. E, ainda bem! Esta semana Knight of Cups chega ao mercado em Blu-ray, o drama musical Weightless também está concluído e Voyage of Time tem estreia marcada em IMAX para o mês de Outubro. Tudo isto em 2016. Mas, engane-se quem pensa que o cineasta norte-americano se fica por aqui. Malick vai realizar outro filme e desta vez na Europa.

Radegund é o nome da próxima obra cinematográfica de Terrence Malick e vai retratar a vida do austríaco Franz Jägerstätter, objector de consciência durante a Segunda Guerra Mundial que foi condenado à pena de morte quando tinha 36 anos. Jägerstätter era pai de três filhos e recusou-se a combater no exército alemão. Foi decapitado. Em 2007, o Papa Bento XVI declarou Jägerstätter mártir e foi beatificado. O actor que vai assumir a personagem de Jägerstätter é o actor alemão August Diehlde (Inglourious Basterds, The Counterfeiters).

3k

O estúdio que assumirá a produção de Radegund é o alemão Studio Babelsberg e as filmagens começam já neste Verão. O anuncio foi feito pelo Medienboard Förderzusagen pois há um financiamento de 400 mil euros para o novo projecto do realizador norte-americano.

Malick regressa assim a uma época que bem conhece, uma vez que uma das suas obras mais emblemáticas retrata precisamente essa mesma altura: The Thin Red Line. Quanto ao título, Radegund: refere-se à princesa, e posteriormente rainha, do século VI, de Turíngia, um dos 16 estados federais da Alemanha, que encontrou protecção na Igreja depois de fugir do seu casamento.

Podes ver ainda um documentário sobre a história de Franz Jägerstätter, aqui:

Fotografia de KeystoneUSA-ZUMA/REX

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

É uma das mais complexas e completas indústrias cinematográficas

Arthur Schopenhauer foi um dos filósofos mais relevantes da Idade Contemporânea

O projecto de lei do uso de canábis para fins medicinais foi hoje votado por unanimidade pelos de

O sistema de justiça alemão no pós-Segunda Guerra Mundial era dominado por e