‘Que Estranha Forma de Vida’, um documentário sobre vidas paralelas à sociedade como a conhecemos

25 NOVEMBRO, 2016 -

Que Estranha Forma de Vida” é um documentário totalmente independente e é realizado e produzido pelo jovem realizador Pedro Serra. O filme, de quase 1hora e 50min, mostra-nos três comunidades sustentáveis e auto-suficientes de Portugal (Cabrum e Tamera) e Espanha (Cooperativa Integral Catalana).

A obra cinematográfica de Pedro Serra já esteve em exibição em festivais nos Estados Unidos, Brasil, Inglaterra, Croácia, Estónia e Roménia mostrou o interesse dos vários públicos por este tema. Já no Festival Internacional de Cinema Etnográfico de Leiria-Lisboa, Cinantrop, venceu o prémio revelação e no Planeta.doc, em Florianóplis, venceu o Prémio Internacional.

tamera2

Em entrevista ao P3, o cineasta revelou alguns detalhes da experiência que teve em 2014 quando decidiu filmar toda esta experiência. Pedro Serra e a equipa de filmagens passaram uma semana em cada comunidade, disse o realizador à mesma fonte. A equipa teve de ser diminuída ao máximo para não interferir com as pessoas das respectivas comunidades. Tanto Pedro Serra como a equipa conviveram de perto com o dia-a-dia dos habitantes e experimentaram refeições com produtos biológicos, música e várias actividades: “formas de vida paralelas à sociedade tal como a conhecemos”, disse o cineasta ao P3, revelando ainda “Quem vive numa cidade não tem que falar com as pessoas com quem se cruza na rua. Ali estás sempre a lidar com egos e o tempo ganha outro sentido.

Agora, temos o privilégio de ter acesso a esta belo documentário de Pedro Serra:

cartaz_formadevida

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS