‘Promised Land’: dois neozelandeses vão criar livro infantil com história de amor entre casal gay

13 ABRIL, 2016 -

Promised Land (ou em português Terra Prometida) vai contar a história de amor entre Jack, um agricultor, e Leo, um príncipe. O livro, que terá ilustrações de Christine Luiten, é para crianças dos 5 aos 10 anos e é um projecto de Adam Reynolds e Chaz Harris, ambos residentes em Wellington, na Nova Zelândia.

7321156-3x2-700x467A ideia de Promised Land surgiu quando os dois autores tentaram encontrar livros ilustrados em que o conto de fadas envolvesse um casal LGBT e como era de se esperar não conseguiram.
Para realizarem o projecto os dois neozelandeses precisavam de 15 mil euros e através da angariação de fundos num site de crowdfunding conseguiram atingir o objectivo. Em apenas 64 horas conseguiram o valor base para criarem o livro e fazerem a sua respectiva distribuição.

Em declarações ao BuzzFeed News, os autores revelaram que querem “escrever uma história que nunca vimos ou lemos enquanto crescemos“, e esperam ainda que o livro torne mais fácil a diálogo entre pais e filhos sobre os diferentes tipos de relações.

Vê o vídeo de apresentação de Promised Land:

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS