Arjun Appadurai, figura incontornável dos estudos da globalização, dá aula magistral na FCH

21 NOVEMBRO, 2016 -

Conferência “Failure, Design and the Globalization of Risk“, proferida pelo Professor Doutor Arjun Appadurai terá lugar no próximo dia 29 de Novembro, pelas 18h00, na Sala 512 (Edif. 5 UCP), na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa.

No dia 29 de Novembro, o Professor Doutor Arjun Appadurai, Paulette Goddard Professor of Media, Culture and Communication da New York University estará na FCH para proferir uma aula magistral integrada nas comemorações dos 25 anos da refundação da FCH.

Nascido em Mumbai, o Professor Arjun Appadurai é um dos mais prestigiados pensadores sobre o fenómeno da globalização. O seu trabalho tem marcado o debate internacional sobre os desafios das sociedades contemporâneas no momento em que estas enfrentam a migração em massa e a ascensão de discursos populistas.

Num período de incerteza, discutir a globalização torna-se, portanto, ainda mais actual e relevante. Na conferência “Failure, Design and the Globalization of Risk”, o Professor Appadurai irá também abordar o papel dos média enquanto catalisadores de informação identitária e cultural.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS