Primeiro trailer de ‘Silence’, novo filme de Martin Scorsese

23 NOVEMBRO, 2016 -

Graças a um financiamento de duas produtoras cinematográficas, a Fabrica de Cine e a SharpSword Films, Martin Scorsese vai ver um sonho antigo realizado. Silence, um filme baseado no livro homónimo do escritor japonês Shusaku Endo, foi gravado em Taiwan. Eu queria fazer o Silence há mais de duas décadas e finalmente consegui-o, disse o realizador à revista Variety.

A história do livro Silence gira em torno de dois jesuítas portugueses que viajam para o Japão no século XVII, uma época em que as perseguições aos cristãos obrigavam os crentes a praticar uma fé clandestina.

silence-1_1200_799_81_s

Após a leitura do livro, Martin Scorsese começou de imediato a trabalhar na sua adaptação ao cinema, com a ajuda do argumentista Jay Cocks, com quem já trabalhou em diversas obras. Entretanto interrompido por outros projectos, o guião só ficou terminado em 1996. Os actores Liam Neeson, Andrew Garfield e Adam Driver foram os escolhidos para protagonizar a adaptação para cinema.

Silence é um filme sobre as raízes da fé religiosa, uma questão que acompanha Scorsese desde cedo, conforme revelou, em 2013: Este tema é algo que sempre fez parte da minha vida. Para as pessoas que estão de fora é difícil entender o mundo em que eu cresci, o do catolicismo romano na Nova Iorque dos anos 1950. Fiquei tão impressionado que tentei fazer parte desse mundo, mas aos 15, 16 anos percebi que era muito mais duro e complicado do que eu tinha pensado… em termos de vocação.

O realizador disse ainda que ficou marcado pela simplicidade complexa do livro e pela forma como a história se liberta de dogmas e tentar lidar apenas com a essência… da Cristandade, de Jesus”.

Silence estreia em Portugal a 19 de Janeiro.

silence_xlg-1

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

“Ao longo dos últimos 20 anos, muitas coisas mudaram no cinema. Essas mudanças ocorrera

Três dos maiores nomes do cinema norte-americano podem encontrar-se no grande ecrã. Mart

Martin Scorsese ainda não parou desde que iniciou a sua carreira nas lides da realização

Depois de uma investigação aprofundada por parte do FBI, o Departamento de Justiça dos Estados