Primeiro trailer de ‘Phantom Thread’, novo filme de Paul Thomas Anderson com Daniel Day-Lewis

23 OUTUBRO, 2017 -

No início do Verão de 2016 surgiu a notícia de um possível filme entre Paul Thomas Anderson e Daniel Day-Lewis e em Junho de 2017 ficámos também a saber que este será o último trabalho do icónico actor no cinema, uma vez que este anunciou que se vai reformar. Para além de Day-Lewis, o filme contará ainda com Lesley ManvilleCamilla Rutherford e a música ficará a cargo de Jonny Greenwood, guitarrista dos Radiohead.

De acordo com o Deadline, a Focus Features venceu a Fox Searchlight e adquiriu os direitos mundiais do projecto. Para além disso a Focus vai ainda financiar o filme com 35 milhões de dólares.

No início do Verão de 2016, e segundo a Variety, ainda não havia um título definido para o projecto mas já se sabia que o filme ia retratar Londres durante os anos de 1950 e que ia contar a história sobre os bastidores do mundo da moda. Agora, já sabe que o filme terá o nome de “Phantom Thread” e já foi revelada a sinopse:

O realizador/argumentista vai mais uma vez explorar o século XX com a sua visão clínica. O novo filme é um drama que se passa no mundo da alta costura de Londres, nos anos 1950. A história ilumina a vida por trás das cortinas de um estilista, contratado pela realeza e pela alta sociedade, que não faz concessões da sua arte

Depois de em 2007 terem trabalhado juntos em “There Will Be Blood” a dupla Paul Thomas Andersone Daniel Day Lewis reúne-se assim mais uma vezO último filme de Daniel Day Lewis foi “Lincoln“, em 2012, e rendeu-lhe o Óscar de Melhor Actor. Já Paul Thomas Anderson realizou, em 2014, Inherent Vice” e foi o última longa-metragem dirigida por PTA. Recentemente o cineasta esteve também envolvido no videoclipe Daydreaming, dos Radiohead.

Phantom Thread” chega assim aos cinemas norte-americanos a 25 de Dezembro e ainda não há previsão de estreia nos cinemas portugueses. Para além disto, espera-se que o filme esteja presente na gala dos Óscares. Fica agora com o trailer do filme:

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS