Primeira imagem de ‘Radegund’, próximo filme de Terrence Malick

11 FEVEREIRO, 2017 -

Terrence Malick estará no ativo em 2018 com um filme que se irá realizar na Europa. Isto para além do trabalho que sairá na primeira metade do próximo ano, sendo este Weightless, e da prossecução da sua viagem visual Voyage of Time: Life’s Journey. Radegund é o nome da sua próxima obra cinematográfica e traçará uma biografia do austríaco Franz Jägerstätter, objector de consciência durante a Segunda Guerra Mundial que foi condenado à pena de morte quando tinha 36 anos.

Assim, Jägerstätter era pai de três filhos e recusou-se a combater no exército alemão. Foi decapitado. Em 2007, o Papa Bento XVI declarou Jägerstätter mártir e foi beatificado. O ator que vai assumir a personagem de Jägerstätter é o actor alemão August Diehlde (Inglourious Basterds, The Counterfeiters). Para além deste, outros estão assegurados no elenco, tais como Valerie Pachner ou Ulrich Matthes; estando em processo de negociações Bruno Ganz, Matthias Schoenaerts e Jürgen Prochnow.

3k

O estúdio que assumirá a produção de Radegund é o alemão Studio Babelsberg e as filmagens começaram já neste Verão. O anúncio foi feito pelo Medienboard Förderzusagen pois há um financiamento de 400 mil euros para o novo projecto do realizador norte-americano.

Malick regressa assim a uma época que bem conhece, uma vez que uma das suas obras mais emblemáticas retrata precisamente essa mesma altura: The Thin Red Line. Quanto ao título, Radegund: refere-se à princesa, e posteriormente rainha, do século VI, de Turíngia, um dos 16 estados federais da Alemanha, que encontrou protecção na Igreja depois de fugir do seu casamento.

Podes ver ainda um documentário sobre a história de Franz Jägerstätter, aqui:

Fotografia de Variety_Film

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O ex-deputado, agora eleito para o Bundestag pelo Die Linke, diz que Merkel "destruiu com a

Arthur Schopenhauer foi um dos filósofos mais relevantes da Idade Contemporânea

Pode-se dizer que Terrence Malick não pára. E, ainda bem! Esta semana

É uma das mais complexas e completas indústrias cinematográficas