Primeira grande exposição dedicada ao artista gráfico Escher vai estar em Lisboa

27 SETEMBRO, 2017 -

A Arthemisia, a maior empresa de exposições de arte do mundo, decidiu investir em Portugal e escolheu a cidade de Lisboa para dar a conhecer um dos artistas mais queridos do mundo.

A grande retrospectiva dedicada a Escher, o artista holandês que é o campeão de bilheteira de todo o mundo, abre ao público no dia 23 de novembro, em Lisboa, em local a revelar brevemente.

Esta mostra constitui o primeiro investimento em Portugal da Arthemisia, líder internacional na produção de grandes exposições de arte faz, que escolheu a cidade de Lisboa para acolher a sua primeira exibição.

A primeira proposta a apresentar ao grande público português será Escher, cujo génio artístico vai ser partilhado com a exposição de 200 obras, bem como através dum rico conjunto de equipamentos didáticos, de experiências científicas e muitas mais surpresas.

“É com grande emoção que estamos a trabalhar pela primeira vez em Portugal – afirmou Iole Siena, presidente da Arthemisia -; considero Lisboa uma das cidades mais fascinantes da Europa e não há dúvida que Portugal está a assistir a um forte crescimento turístico. Identificámos a possibilidade de enriquecer a oferta de entretenimento cultural, e decidimos complementá-la, enriquecendo as opções a disponibilizar tanto ao público português como aos turistas. Estamos em fase de fecho das negociações com o local maravilhoso onde se realizará a exposição, o qual anunciaremos muito em breve.”

A exposição vai apresentar o percurso criativo completo deste génio visionário cujas criações encantaram as mentes de cientistas e a imaginação de gráficos, exercendo uma forte influência no mundo da arte. Em exibição, vão estar obras-primas de Escher como “Mão com Esfera Reflectora”, “Relatividade” (ou Casa das Escalas) e “Belvedere”.

A exposição de Escher, perfila-se como um dos principais eventos da agenda cultural de Lisboa dos próximos meses.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS