Primavera Sound começa hoje com Sigur Rós e Animal Collective

9 JUNHO, 2016 -

A quinta edição do festival Primavera Sound no Porto inicia-se hoje, num primeiro dia de concertos nos dois palcos principais e com DJ no palco Pitchfork, com destaques para os regressos a Portugal de Sigur Rós e Animal Collective.

O primeiro dia de festival no Parque da Cidade do Porto vai ter concertos nos palcos Nos e Super Bock, com a abertura do evento marcada para as 17:00 a cargo dos portugueses Sensible Soccers, que apresentam o novo álbum, “Villa Soledade”, lançado este ano.

Os concertos prosseguem às 17:55 com o projeto U.S. Girls, da norte-americana Meghan Remy assinada pela editora 4AD, que se estreou nos longa-durações com “Half Free” no ano passado, um álbum que constou de várias listas de melhores do ano.

Até às 22:20, quando os islandeses Sigur Rós sobem ao palco, ainda há tempo para assistir às atuações de Wild Nothing, Deerhunter e Julia Holter.

Entre Sigur Rós e Animal Collective, que fecham os concertos do dia ao apresentar o novo disco “Painting With”, há tempo para o rock dos nova-iorquinos Parquet Courts, uma banda “pensante e crítica”, como a definiu a revista digital Pitchfork.

A partir das 01:00 de sexta-feira, a música passa para o palco Pitchfork, com DJ Fra, Red Axes (às 02:30) e John Talabot & Friends às 04:15.

O festival Nos Primavera Sound prossegue até sábado com dezenas de concertos, no Parque da Cidade do Porto, de artistas como Brian Wilson (que vai recuperar “Pet Sounds” nos 50 anos do álbum dos Beach Boys), PJ Harvey, Mudhoney, Drive Like Jehu, Air, entre muitos

Texto Lusa

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Passado mais de uma semana da quinta edição do festival N

David Portner (Avey Tare) popularizou-se ao lado de um bem conhecido ‘lisboeta’: Panda Bear. Ju