Portugueses vão ter mais dois canais em sinal aberto: RTP3 e RTP Memória

6 MAIO, 2016 -

O consenso parte da Comissão de Cultura e Comunicação e os grupos parlamentares irão fazer com que dois projetos de lei sobre o alargamento da Televisão Digital Terrestre (TDT) baixem à comissão de especialidade, sem votação.

Serão no mínimo mais dois os canais a serem transmitidos em sinal aberto no serviço de TDT: a RTP3 e a RTP Memória.

A notícia sobre a possível inclusão da RTP3, canal informativo reinventado a partir da RTP Informação já na parte final do ano transato no serviço TDT não é uma surpresa. A possibilidade tinha já sido referida por Daniel Deusdado, diretor de programadas da RTP, aquando do lançamento do “novo” canal. Daniel Deusdado referiu na altura que o novo nome do canal permitia “um novo posicionamento” caso o mesmo pudesse no futuro vir a passar em sinal aberto.

Já a RTP Memória é uma “velha” conhecida do público. Com uma das grelhas mais interessantes dos canais actualmente por cabo, a RTP Memória tem por hábito preencher a sua programação de antigos programas bem conhecidos da televisão portuguesa desde séries estrangeiras como Ficheiros Secretos‘Allo ‘Allo até às portuguesas Duarte e Companhia ou Conta-me Como Foi. Os documentários sobre figuras históricasfilmes clássicos do cinema (português e estrangeiro) são outras das suas apostas fortes (e acertadas).

Os partidos estão de acordo e quem agradece é o espectador.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

As emissões da RTP3 e da RTP Memória na tel

O ministro da Cultura reiterou esta terça-feira a decisão, aprovada em Conselho de Ministros, que

Entre os dias 22 e 30 de Dezembro, a RTP Memória irá transmitir 5 longas-metrage

A obra Dersu Uzala, de Akira Kurosawa, um dos realizad