Portugal está entre os países europeus com maior número de crianças obesas

20 DEZEMBRO, 2016 -

Universidade Católica lança pós graduação em Nutrição em Pediatria

A obesidade infantil é atualmente considerada a pandemia do século XXI, sendo a segunda principal causa de morte que se pode prevenir, apenas precedida pelo tabaco, e Portugal é um dos países europeus com mais crianças afetadas por este problema. Torna-se, por isso, fundamental preparar os profissionais de saúde para combater este problema desde o início de vida. Neste âmbito, o Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Católica Portuguesa, lança, em Lisboa, a pós-graduação Nutrição em Pediatria, que decorre entre janeiro e novembro do próximo ano.

Com inscrições abertas até 18 de janeiro, o curso dirige-se a profissionais de saúde de diferentes áreas pois, segundo Ana Isabel Lopes, que juntamente com Fernando Coelho Rosa coordena o curso, “esta pós-graduação destina-se tanto a pediatras como a médicos de medicina geral e familiar, obstetras, nutricionistas, enfermeiros e farmacêuticos, tendo como principal objetivo a promoção da saúde e do bem-estar geral da criança e da sua família, pretendendo não só alargar o conhecimento e as medidas práticas em aspetos mais especializados, como também promover o desenvolvimento da investigação clínica nesta área da saúde”.

O corpo docente desta pós graduação conta com uma vasta experiência clínica e um grande conhecimento académico que, no decorrer do curso, será partilhado em temas como: a nutrição materno-infantil, avaliação e intervenção em idade pediátrica, nutrição da infância à adolescência e risco nutricional e nutrição na doença pediátrica.

Para mais informações podes consultar o site do Instituto de Ciências da Saúde de Lisboa.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS