‘Por onde escapam as palavras’, realizado por Luís Albuquerque, tem ante-estreia em Dezembro

14 NOVEMBRO, 2016 -

Por onde escapam as palavras” é o mais recente filme do realizador figueirense Luís Albuquerque. O realizador de “DOM, Dança dos Flamingos, Geme… La Vie“, entre outros, considera à luz das próprias palavras que “Este não é só mais um filme. Este é o filme!

Por onde escapam as palavras” retrata os contornos do confronto entre várias gerações, tendo como pano de fundo um tema que pauta a actualidade mediática – o terrorismo – e o lado mais omisso que fermenta no inconsciente humano, retratado no cariz humano que este filme adensa.

O filme não explora a violência e a brutalidade de um ato terrorista em si, procura navegar pelos meandros insondáveis da luta interior pela sobrevivência ao mesmo! É, sem dúvida, “Uma homenagem a todas as mortes precoces, mas, principalmente, uma mensagem de esperança a todos que a elas sobrevivem.”

image

A concretização deste projecto contou com a união de um grupo de actores, que não sendo conhecidos do grande público, têm ou já tiveram ligações ao teatro e com o apoio de uma equipa de produção dedicada, comprometida e profissional, com especial destaque e agradecimento para a TimeLapse – Media.

O filme será estreado em 2017, mas como forma de agradecimento à cidade da Figueira da Foz, local onde foi rodado, e a todas as entidades que apoiaram este projecto, a produção decidiu fazer uma ante estreia no dia 19 de Dezembro no CAE – Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.

Os bilhetes já se encontram à venda aqui.

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS