Plataforma para potenciar carreira das mulheres, na indústria da música, é lançada em Lisboa

23 SETEMBRO, 2016 -

No próximo sábado, dia 24 de Setembro, o Village Underground Lisboa recebe o lançamento da plataforma internacional shesaid.so.

Num comunicado enviado à imprensa a fundadora da plataforma, Andreea Magdalina, salienta vários aspectos: “A força e visibilidade do projecto shesaid.so assentam na definição de comunidade. O seu principal objectivo é aumentar e enriquecer essa comunidade para que se criem mais oportunidades de trabalho para as mulheres na indústria da música. A colaboração, a partilha de experiências e a aprendizagem são as raízes da sua constituição. Estamos ansiosas por desenvolvê-los através de uma comunidade mais alargada em Lisboa, com a ajuda da Mariana, fundadora do Village“.

A shesaid.so reúne mulheres do meio, tendo como objectivo a alteração do paradigma de um mercado, maioritariamente gerido por homens. Esta comunidade está aberta a todas as mulheres do meio, podendo assim candidatarem-se livremente através da plataforma. A visão da shesaid.so é criar um ambiente que apoie a colaboração, criatividade e valores positivos, onde se destacam o profissionalismo e os altos standards de ética de trabalho.

Por isso, e no contexto deste lançamento, será promovida uma talk session onde participarão algumas das personalidades femininas mais influentes da indústria. Numa altura em que o feminismo é um tema debatido diariamente, quer no espaço público, quer nas redes sociais, esta será com certeza uma oportunidade para aprender com mulheres que vingaram no mundo da música.

Entre as oradoras haverá nomes como: Georgia Taglietti, directora de comunicação do Sonar Festival; Eline Van Audenaerde, fundadora do blog The Music Mothership e Kim Benjamin, fundadora do Kimco Entertainment.

O lançamento da shesaid.so contará também com a presença das DJ’s Carie, Heartbreakerz, Shari Vari e Inês Duarte. Este lançamento decorre no âmbito do evento OFFSeptember, que se destina à promoção das mulheres nos mais variados ramos artísticos.

A entrada é livre e o início está marcado para as 19 horas.

offseptember-24settalk_flyer

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O desenhador e autor de banda desenhada britânico David Lloyd

O Vodafone Mexefest vai regressar à capital para a sua sétima edição, nos dias

Lisboa recebe no dia 09 a votação de uma das semi-finais para escolher os can

O alojamento local continua a dar polémica que ganhou nova dimensão com a proposta do PS