Pixar disponibiliza cursos online para ensinar a escrever histórias

15 FEVEREIRO, 2017 -

Em parceria com a academia digital Khan Academy, a Pixar deu origem à Pixar in a Box, colaboração integrada de recursos que propõe ensinar aos apaixonados pelo seu cinema os métodos usados na construção visual, artística, narrativa e criativa nos seus filmes. Entre os mais diversos cursos, a sinergia apresenta mais recentemente um curso de storytelling de nome “The Art of Storytelling“, contando, como docentes, com rostos dos principais trabalhos da produtora. Este currículo visa prover aos alunos e interessados noções e proporções que envolvem o trabalho conceptual dos seus filmes de animação.

Contendo aulas em formato de vídeo, as experiências e os conhecimentos dos guionistas e dos demais narradores são complementadas por atividades práticas, que permitem colocar em prática as noções aprendidas e dar asas à imaginação e à criatividade. Para além dos criadores das histórias, também artistas visuais expõem as suas inspirações e os seus primeiros passos no mundo da criação e do desenvolvimento de narrativas.

Neste momento, o curso disponibiliza o primeiro módulo na íntegra. Este denomina-se “We are all storytellers” e aponta para a inclusão de qualquer um dos interessados menos convencidos das suas aptidões e com demais inseguranças. Quanto ao módulo seguinte, este abordará a construção das personagens e estará disponível brevemente. O vídeo seguinte apresenta o primeiro vídeo da parte inaugural deste curso, que implica a criação de uma conta no portal da Khan Academy.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O verdadeiro serviço público faz-se na RTP! Sendo assim, e porque faz todo o sentido darmos desta

A obra cinematográfica da jovem Maïwenn Le Besc venceu o Prémio d

Cerimónia vai contar com mais mulheres e minorias entre membros da Academia. A próxima ediçã

É no detalhe que está o génio e no cinema isso não é excepção. Tudo é levado ao pormenor. C