Pink Floyd juntam-se cinco anos depois em apoio às ‘Mulheres de Gaza’

7 OUTUBRO, 2016 -

Os Pink Floyd reuniram-se esta semana em apoio ao grupo activista Gaza Freedom Flotilla, que protestava contra o bloqueio da faixa de Gaza por parte de Israel. É de salientar que esta reunião não é sinónimo da existência de um concerto. No entanto, se isso acontecer será na Palestina. A última vez que tocaram juntos foi em 2011, na O2 Arena em Londres.

O grupo activista Gaza Freedom Flotilla é composto apenas por mulheres e foi interceptado por forças israelitas depois de ter iniciado uma viagem por mar de Barcelona até Gaza, tendo sido depois detido pelas autoridades. O exército israelita justifica a detenção como força de “prevenção contra a violação do bloqueio marítimo legal“. É de relembrar que a bordo estavam 13 mulheres, incluindo a Nobel da Paz Mairead Maguire.

No comunicado, publicado através do Facebook oficial dos Pink Floyd, David Gilmour, Roger Waters e Nick Mason dizem estar “unidos no apoio às Mulheres da Gaza Freedom Flotilla, e deploram a sua prisão ilegal e detenção em águas internacionais por parte das Forças de Defesa de Israel“.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

David Gilmour, ex-guitarrista e vocalista dos Pink Floyd, volta a

Ainda não chegámos a Dezembro e, muito embora este ano o Nobel da Literatura tenha sid

Na música, a década de 70 do século XX foi fortemente marcada pelo domínio de uma série de ban