Pink Floyd juntam-se cinco anos depois em apoio às ‘Mulheres de Gaza’

7 OUTUBRO, 2016 -

Os Pink Floyd reuniram-se esta semana em apoio ao grupo activista Gaza Freedom Flotilla, que protestava contra o bloqueio da faixa de Gaza por parte de Israel. É de salientar que esta reunião não é sinónimo da existência de um concerto. No entanto, se isso acontecer será na Palestina. A última vez que tocaram juntos foi em 2011, na O2 Arena em Londres.

O grupo activista Gaza Freedom Flotilla é composto apenas por mulheres e foi interceptado por forças israelitas depois de ter iniciado uma viagem por mar de Barcelona até Gaza, tendo sido depois detido pelas autoridades. O exército israelita justifica a detenção como força de “prevenção contra a violação do bloqueio marítimo legal“. É de relembrar que a bordo estavam 13 mulheres, incluindo a Nobel da Paz Mairead Maguire.

No comunicado, publicado através do Facebook oficial dos Pink Floyd, David Gilmour, Roger Waters e Nick Mason dizem estar “unidos no apoio às Mulheres da Gaza Freedom Flotilla, e deploram a sua prisão ilegal e detenção em águas internacionais por parte das Forças de Defesa de Israel“.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Regressemos novamente ao magnífico ano de 1967, recheado de estreias musicais de bandas e intérpr

A banda britânica Pink Floyd vai lançar várias músicas inéditas como parte

David Gilmour, ex-guitarrista e vocalista dos Pink Floyd, voltou

Roger Keith Barrett, mais conhecido por Syd Barrett,  foi cantor, produtor, guitarri