Paul Verhoeven vai realizar ‘Sainte Vierge’, filme baseado no primeiro romance lésbico da história moderna

26 ABRIL, 2017 -

O realizador de Robocop, Instinto Fatal, e mais recentemente Elle, tem um novo projecto e já se sabe que vai contar o produtor Saïd Ben Saïd e a actriz Virginie Efira. Ambos trabalharam com Paul Verhoeven em Elle. Já o argumento será adaptado por Gerard Soeteman, que trabalhou com Verhoeven em Black Book, em 2006.

Segundo o Hollywood Reporter, Sainte Vierge terá como base a obra literária Immodest Acts da escritora e professora de história argentina Judith C. Brown, publicada em 1986.

O novo filme de Verhoeven, tendo como base este livro, irá contar a ascensão e queda da irmã Benedetta Carlini, abadessa do convento Madre de Dios, em Pescia, pequena cidade na região da Toscana, Itália, durante o Renascimento. Segundo a sinopse oficial, esta irmã ingressou no convento aos 9 anos e começou a experienciar uma série de visões sobrenaturais aos 23 anos, o que motivou uma investigação profunda, por parte da igreja, e que originou o primeiro romance lésbico da história moderna.

Paul Verhoeven vai mostrar o projecto de Sainte Vierge no próximo Festival de Cannes, que acontece de 17 a 28 de Maio, com o objectivo de divulgar a obra e arranjar financiamento e distribuição. Portanto, para já ainda não há nenhuma data para a estreia do filme.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O realizador Paul Verhoeven, com Elle, e Gianfr

Tem hoje início a 10ª Edição do Lisbon & Estoril Film Festival. A decorrer de 4 a 13 de Nov

Nomeado para a Palma de Ouro em Cannes e exibido no Lisbon & Estoril Film Festival onde esteve

'Elle', ou em português 'Ela', o novo filme de Paul Verhoeven, protagoniza