Passatempo – XXII Grande Prémio de Literatura dst

28 JUNHO, 2017 -

Na próxima sexta-feira, dia 30 de junho, decorrerá em Braga, no Theatro Circo, a vigésima segunda edição do Grande Prémio de Literatura dst. O prémio literário é galardoado pelo DST Group, cuja missão é construir projetos empresariais sustentáveis que não descuram o pendor utilitário, funcional e artístico das suas realizações. Sendo um dos seus pilares de responsabilidade social e cívica o apoio à atividade cultural, a organização está encarregue de toda a prossecução deste evento, que dá cor e vida à cidade minhota.

A última edição do prémio contou, como protagonista, com o mais recente vencedor do Prémio Camões, Manuel Alegre, com a obra de poesia “Bairro Ocidental“. Conforme a tradição deste galardão, que é atribuído alternadamente a trabalhos de prosa e poesia, este ano o vencedor será uma obra de prosa. Esta já é conhecida, tratando-se de “Astronomia“, de Mário Cláudio. A entrega decorrerá a partir das 21h30, sendo acompanhada por uma série de leituras do livro por parte da Companhia de Teatro de Braga, para além do bailado “A Morte do Cisne” e “Shostasolo“, da produção do Estúdio Helena Mendonça. Na sucessão destas iniciativas, pelas 22h30, o grupo musical nacional Linda Martini dará um concerto, finalizando o primeiro de quinze dias de eventos culturais e literários em diversos espaços da cidade bracarense.

Desta feita, a Comunidade Cultura e Arte oferece cinco convites duplos para a entrega do galardão desta edição, que inclui o supramencionado concerto dos Linda Martini. Para te habilitares a arrecadar um destes bilhetes, aquilo que terás de fazer é responder à seguinte pergunta na caixa de comentários no nosso post do facebook: quem foi o vencedor da primeira edição do Grande Prémio da Literatura? Após a resposta, terás de partilhar na tua cronologia a publicação onde respondeste (com visualização pública e não somente amigos).  Os primeiros cinco a seguirem estes passos serão aqueles que ganharão o acesso à cerimónia de sexta-feira. Os vencedores serão anunciados entre o final de noite de hoje e a noite de amanhã.

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Esta sala localiza-se num edifício centenário que desde a sua fundação sempre teve funções cu

"Insisto não ser tristeza" - um verso de José Afonso - é o mote das comemoraç

As segundas feiras não precisam de ser chatas e deprimentes e o gnration hoje comprova isso mesmo.

O centro comercial Nova Arcada, em Braga, que abriu em Março deste ano, de