Passagens para peões de Guimarães vão ser gravadas com palavras de escritores

21 JUNHO, 2016 -

Frases da autoria de escritores portugueses vão ser gravadas nas passagens para peões de Guimarães ao abrigo do projecto ‘Guimarães Passo a Passo‘, integrado nas comemorações dos 150 anos do nascimento do escritor Raul Brandão.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a Câmara Municipal de Guimarães explica que aquele projecto abrange 10 passagens para peões no centro da cidade, sendo que a primeira será gravada na quarta-feira com uma frase de Raul Brandão, nascido há 100 anos na freguesia vimaranense de Nespereira.

Além dos escritos daquele autor, as passadeiras de Guimarães serão gravadas com palavras de Ramalho Ortigão, Eça de Queirós, Antero de Quental, Almeida Garrett, Júlio Dinis, Alexandre Herculano, Fialho de Almeida e Teixeira de Pascoais.

Esta é uma iniciativa que pretende convidar “o público para de uma forma original, ler e a conhecer frases emblemáticas de diferentes autores de literatura, com especial enfoque para Raul Brandão“, adianta a autarquia.

Guimarães Passo a Passo‘ vai contemplar as passagens para peões na avenida Conde de Margaride, avenida de Londres e alameda Dr. Mariano Felgueiras, numa primeira fase. Depois serão contempladas as do percurso estabelecido entre a Escola Secundária Martins Sarmento e a Escola EB2,3 João de Meira.

Texto Lusa / CCA
Fotografia Reuters

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

A petição conta com nomes como: Stephen King, M