‘Pára-me de repente o pensamento’ lançado em DVD

23 NOVEMBRO, 2016 -

Pára-me de repente o pensamento” (recordamos aqui a nossa crítica), realizado por Jorge Pelicano e vencedor do Prémio Sophia para Melhor Documentário de Longa-Metragem neste ano de 2016, vai ser lançado em DVD. O lançamento decorrerá dia 3 de Dezembro, na FNAC Chiado, e contará com a presença do realizador e de Miguel Borges, actor. Neste evento de entrada livre, ao lançamento seguir-se-á a projecção do filme (versão curta 60 minutos).

No filme, seguimos um pouco da vida dos pacientes psiquiátricos do Centro Hospitalar Conde de Ferreira, no Porto. Aí, Miguel Borges passa três semanas com os pacientes, partilhando com eles o seu dia-a-dia. Um ensaio duro e real pelo mundo da esquizofrenia.

Um dos melhores filmes portugueses de 2015, o documentário só estreou nos cinemas um ano depois de ser premiado no Festival Caminhos do Cinema Português ’14 com o Grande Prémio, Prémio Público e Melhor Realizador (Jorge Pelicano). A partir da sua estreia, seguiu-se um périplo um pouco por todo o país, onde em várias partes de Portugal, o filme foi exibido, para que, até para aqueles onde só chega o cinema mais comercial – ou nem esse -, pudessem assistir à magnífica obra de Jorge Pelicano.

A comercialização do DVD é uma grande notícia para os fãs do filme que ao longo de todo este tempo foram manifestando o desejo na página de Facebook da obra.

Uma excelente proposta para prenda de Natal.

15193643_593986084120099_8346228252513994039_n

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O Ciclo Fusões no Cinema retoma a programação num conjunto de temáticas que a