Óscares realizam-se a 26 de Fevereiro de 2017

1 JULHO, 2016 -

Cerimónia vai contar com mais mulheres e minorias entre membros da Academia.

A próxima edição dos Óscares realiza-se a 26 de Fevereiro de 2017, em Los Angeles, anunciou esta quinta-feira a academia norte-americana de cinema, que dirigiu a mulheres e “minorias étnicas” o maior número de convites para novos membros.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou ter convidado 683 personalidades do sector, para se juntarem à organização, com mulheres e “minorias étnicas” a ocuparem a maior percentagem de convites para novos membros – respectivamente, 46 e 41 por cento.

Os vencedores dos Óscares são estabelecidos pela votação dos membros da Academia e este anúncio verifica-se depois da polémica sobre questões raciais, que marcou a edição de 2016

Na altura, pelo segundo ano consecutivo, a academia de cinema de Hollywood nomeara actores exclusivamente brancos, motivando uma onda de protestos e apelo a um boicote na cerimónia, realizada a 28 de Fevereiro, nomeadamente por parte do realizador Spike Lee e do casal de actores Will Smith e Jada Pinkett-Smith.

Em janeiro deste ano, a organização anunciou que iria tomar “medidas históricas” para que, de futuro, os prémios pudessem ser mais abrangentes, com maior diversidade racial e étnica.

Os novos membros serão recebidos pela Academia no jantar anual marcado para 12 de Novembro.

De acordo com o último relatório anual da Academia de Hollywood, disponibilizado no seu sítio na internet, de Julho de 2014 a Julho de 2015, foram endereçados 322 convites para novos membros, tendo aumentado em 13 por cento o número de mulheres, no total de associados.

As nomeações para a próxima edição dos prémios de cinema de Hollywood serão reveladas a 24 de janeiro de 2017, e a ronda final de votações, dos membros da academia, que estabelecerá os vencedores, decorrerá de 13 a 21 de Fevereiro, de acordo com o calendário hoje divulgado.

A 89.ª cerimónia de entrega dos Óscares deverá ser transmitida para, pelo menos, 225 países e territórios.

Texto Lusa

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Já são conhecidos todos os vencedores da 74ª edição dos Globos de Ouro 2016, 

Aos 32 anos, Lana del Rey chega ao seu quarto álbum de estúdio, sendo o sucessor

O romance 'The underground railroad', de Colson Whiteh

A entrada nos diversos espaços museológic