Os 5 melhores filmes animados da DC Comics

12 ABRIL, 2016 -

Bem claro é o facto de a DC Comics não se manter apenas no ‘jogo’ das bandas desenhadas e ultimamente a gigante empresa tem feito todos os possíveis para deliciar o público em todas as vertentes possíveis, tendo gerado dezenas de milhões em merchandise e estando presente na televisão com mais de uma dúzia de séries na última década. Para além de tudo isso, são vários os filmes que a DC levou ao cinema que se tornaram populares e do melhor que já se viu baseado em bandas desenhadas, como a trilogia ‘Dark Knight‘, ‘Watchmen‘ ou ‘Batman v Superman‘.

Sendo que alguns fãs se dedicam a aproveitar tudo o que a DC tem para oferecer, são muitos os que deixam escapar grandes histórias que a companhia tem para oferecer, não vendo os filmes animados. Se és um dos fãs que foi ver ‘Batman v Superman‘ e que tem medo de não conseguir acompanhar bem todo o universo cinematográfico e personagens novas em live action da DC, ou se apenas não viste estes filmes por acaso, deixamos-te uma lista dos que consideramos serem os 5 melhores filmes animados da DC Comics.

‘Justice League: War’

War‘ é o filme de Justice League que explica toda a origem desta equipa maravilha, tendo como equipa base Batman, Superman, Wonderwoman, Green Lantern, Flash, Cyborg e Shazam. Sendo que em princípio Green Lantern e Shazam não aparecerão tão cedo nos ecrãs ao lado de Ben Affleck, Gal Gadot ou Henry Cavill, ambos os heróis têm filmes marcados para os últimos anos desta década, e será importante na altura conhecê-los em antemão. Este filme foca-se nos confrontos entre a equipa e o maior vilão da DC, Darkseid (que se presume ser o vilão de ‘Justice League’ em live action, que estreia para o ano), e é sem dúvida a melhor opção para ficares a conhecer um pouco melhor os justiceiros.

‘Batman: Bad Blood’

Um dos filmes mais recentes da DC Comics em formato animado, sendo apenas mais antigo que ‘Justice League v Teen Titans‘. Nightwing é deixado sozinho em Gotham City após o desaparecimento de Batman/Bruce Wayne. Este filme dá-nos uns olhares novos sobre toda a família morcego, tendo personagens pouco comuns como Batwoman ou Batwing. Com os rumores sobre o aparecimento de Nightwing no universo da DC em live action, não será mal pensado conhecê-lo um pouco melhor em ‘Bad Blood’.

‘Justice League: The Flashpoint Paradox’

Professor Zoom andou atrás no tempo e alterou a realidade de todos os membros da Justice League. Superman nunca aterrou em Smallvile, Bruce Wayne é quem morre no beco do teatro e é o seu pai que veste o fato do morcego, e um Barry Allen sem poderes terá de conseguir voltar a alterar as realidades para conseguir derrotar Zoom. Uma história realmente interessante que te ajudará a melhor compreender o conceito dos universos paralelos que a DC tanto utiliza.

‘Batman: Assault on Arkham’

Talvez o filme que dará o tom para ‘Suicide Squad‘, o próximo grande filme da DC a entrar nas salas de cinema. Originalmente sem o Joker como parte da equipa, nada nem ninguém o consegue parar de fazer estragos. Se queres saber o que nos faz achar que o Joker de Leto será o vilão de ‘Suicide Squad‘ ou entender melhor a relação forte entre Harley Quinn (Margot Robbie) e Deadshot (Will Smith), este é o filme certo para ti.

‘Batman: Under The Red Hood’

Presumivelmente, o filme que mais emprestará storyline ao próximo filme a solo de Batman, realizado por Ben Affleck. Under The Red Hood‘ explora a morte do segundo Robin, Jason Todd e a ameaça sobre a cidade e sobre o Joker, de nome Red Hood. Existindo já algumas pistas em ‘Batman v Superman’ sobre a existência de um passado onde Jason Todd morreu (o fato de Robin queimado e grafitado pelo palhaço), este é um filme obrigatório, e talvez o melhor que a DC Comics nos mostrou até hoje.

Agora agarra as pipocas e diverte-te!

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Está a decorrer nestes dias a Comic-Con de San Diego, e como tem vindo a ser comu