‘On The Sand By The Sea’: O novo vídeo e single dos Nice Weather For Ducks

23 MARÇO, 2017 -

Chega a Primavera; chega o bom tempo; chega o novo vídeo dos Nice Weather For Ducks. No rescaldo do lançamento de Love Is You And Me Under The Night Sky, álbum de 2016, que teve como primeiro single “Marigold”, segue-se agora o segundo single. A quarta faixa do álbum, “On The Sand By The Sea”, é um emaranhado de guitarras e teclas, na linha psicadélica que marca a identidade da banda. O refrão, sustido sobre notas cheias, junta em harmonia uma série de vozes e coros de fundo, recriando um ambiente denso e mágico.

O vídeo é da autoria da recém-criada produtora Casota Collective, que integra elementos dos First Breath After Coma, outro dos grandes projectos editados pela Omnichord Records. A realização do vídeo contou ainda com o apoio dos artistas plásticos Abílio Febra e Toni Palmeira; os escultores foram responsáveis por algumas das peças do vídeo.

A Comunidade Cultura e Arte tem o privilégio de poder estrear na sua página, em primeira mão, o vídeo de “On The Sand By The Sea”. Tivemos ainda a oportunidade de fazer algumas perguntas aos Nice Weather For Ducks sobre este trabalho e os seus projectos em curso.

 

De onde surgiu a ideia para este vídeo?

Há algum tempo que queríamos que a malta da Casota Collective nos fizesse um vídeo. Demos-lhes total liberdade criativa. Nós só ajudámos a escolher alguns adereços e a tomar algumas decisões. Ficámos todos muito contentes com o resultado final, batemos palmas e demos abraços.

Qual o balanço que fazem do vosso último ano, com o lançamento do novo disco e os concertos que tiveram?

O disco foi bem recebido, e o primeiro single — “Marigold” — teve bastante airplay em várias rádios! Temos tocado regularmente, e é para isso que cá estamos!

Vamos ver patos à solta nos próximos tempos? Qual é a agenda para os próximos meses?

Temos algumas datas marcadas, mas creio que nada que se possa ainda revelar. Entretanto já estamos a pensar no vídeo para o próximo single!

A pergunta que se impõe: após a cena final, salvou-se alguma parte do tomate antropomórfico e da múmia amputada?

Não sobrou nada! Ardeu tudo!

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS