Oito filmes a não perder no mês de Dezembro

29 NOVEMBRO, 2016 -

Dezembro não significa só Natal e passagem de ano. Este final de ano civil é também quando as principais distribuidoras colocam os seus filmes em exibição. A chegada dos Óscares aproxima-se e é neste final de ano e início do próximo que alguns dos títulos que veremos nomeados aos principais prémios cinematográficos estarão nas salas à espera de serem visionados por nós. Tendo isso em mente, fizemos uma lista de oito dos principais filmes que poderão ser vistos neste mês de Dezembro nas salas de cinema portuguesas.

Estreias a 1 de Dezembro

Allied

O novo filme de Zemeckis, conhecido por Forrest Gump, Back to the Future ou Cast Away, é um suspense romântico com a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo. Allied vai mostrar-nos o relacionamento de Max Vatan, interpretado por Pitt, e Marianne Beausejour, interpretado por Cotillard. Os dois vão viver na pele de dois espiões que se apaixonam numa missão para eliminar um embaixador nazi em Casablanca, Marrocos. O casal vive de forma tranquila e apaixonada até ao dia em que Max (Brad Pitt) descobre um grande segredo do passado da esposa.

I, Daniel Blake

Palma de Ouro do Festival de Cannes, o filme de Ken Loach promete ser um dos acontecimentos cinematográficos do ano, no nosso país. Daniel Blake (Dave Johns), de 59 anos, trabalhou como marceneiro durante a maior parte da sua vida, em Newcastle. Agora, e pela primeira vez, precisa de ajuda do Estado. O seu caminho cruza-ze com o de Katie, mãe solteira, e as suas duas crianças, Daisy e Dylan. Para escapar à vida numa residência para sem-abrigo em Londes, a única hipótese de Katie foi a de aceitar um apartamento numa cidade que ela desconhece, a 300 milhas de distância. Daniel e Katie encontram-se na terra de ninguém, apanhados pela burocracia da Segurança Social.

Estreias a 8 de Dezembro

Hell or High Water

Escrito por Taylor Sheridan (Sicario), Hell or High Water (aqui fica a nossa crítica ao filme) é um excitante filme de crime com relevância política e social actual. Com Jeff Bridges, Chris Pine e Ben Foster como os nomes mais conhecidos do elenco, o filme traz-nos a história de um pai divorciado que juntamente com o seu irmão mais velho embarcam num esquema para tentar salvar o rancho da família.

Hitchcock/Truffaut

De Kent Jones, este filme tem por base as gravações originais do encontro entre o então jovem crítico e realizador François Truffaut e Alfred Hitchcock, em Hollywood, no ano de 1962. Estas gravações onde Hitchcock nos leva a visitar o seu Universo cinematográfico são a base para o seu escrutínio e admiração por parte de cineastas da actualidade como: Martin Scorsese, David Fincher, Arnaud Desplechin, Kiyoshi Kurosawa, Wes Anderson, James Gray, Olivier Assayas, Richard Linklater, Peter Bogdanovich e Paul Schrader.

Lion

Um rapaz de 5 anos perde-se nas ruas de Calcutá, perdido longe de casa. Depois de ser levado para um orfanato vem a ser adoptado por um casal australiano. Passados 25 anos, o mesmo rapaz, agora homem, decide investigar sobre o seu passado e descobrir as suas origens. Protagonizado por Rooney Mara, Nicole Kidman e Dev Patel.

Estreias a 15 de Dezembro

Rogue One: A Star Wars Story

Rogue One: A Star Wars Story situa-se antes de Star Wars: Episode IV – A New Hope (1977). Realizado por Gareth Edwards e protagonizado por nomes como Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Ben Mendelsohn e Forest Whitaker, este novo filme de Star Wars retrata a união dos rebeldes com o objectivo de roubar os planos da Estrela da Morte.

Estreias a 22 de Dezembro

The Salesman

Neste novo filme de Asghar Farhadi traz-nos o casal Emad e Rana, que se mudam para um novo apartamento no centro de Teerão por se verem forçados a abandonar a sua casa por causa de obras num prédio vizinho.. Um incidente relacionado com o antigo inquilino irá mudar a vida do jovem casal – uma súbita erupção de violência resultará numa atmosfera de tensão latente entre marido e mulher.

Estreias a 29 de Dezembro

The Light Between Oceans

Um faroleiro Tom Sherbourne (Michael Fassbender) e sua esposa Isabel (Alicia Vikander) vivem numa ilha na costa australiana. Após tentativas frustradas para terem um filho, um dia uma criança dá à costa. Anos mais tarde conhecem uma senhora que perdeu a sua filha no mar. Torna-se claro para o casal que a criança em causa é a que adoptaram. Um filme sobre a paternidade, sobre os laços que unem um casal, sobre a felicidade e tristeza. Realizado por Derek Cianfrance.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O site do jornal The Guardian divulgou o primeiro trailer de The Light Between Oceans

The Light Between Oceans é novo filme do realizador norte-americano Derek Cia