‘O Som ao Redor’, de Kleber Mendonça Filho, estreia na RTP2

13 MARÇO, 2017 -

Aquarius (2016), último filme do realizador Kléber Mendonça Filho, estreia dia 16 de Março (quinta-feira) nos cinemas portugueses e a RTP2 exibe hoje O Som ao Redor, pelas 23h25.

O Som ao Redor é a primeira longa-metragem de ficção do cineasta brasileiro depois das curtas Enjaulado (1997), A Menina do Algodão (2002), Vinil Verde (2004), Eletrodoméstica (2005), Noite de Sexta Manhã de Sábado (2006) e do documentário Recife Frio (2009).

Segundo o site da RTP2, esta é a uma crónica brasileira, uma reflexão sobrea história, violência e barulho da autoria de Kleber Mendonça Filho. E pode ler-se ainda na sinopse do filme:

“A presença de uma milícia numa rua de classe média, na zona sul do Recife, muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, sob liderança de Clodoaldo (Irandhir Santos), outros passam por momentos de extrema tensão. Simultaneamente, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cão do seu vizinho.”

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Aquarius, do realizador Kleber Mendonça Filho, é um re

Foi finalmente dado a conhecer o esperado trailer do filme Aquarius do re

O aproximar do final do ano é sinónimo de top's de melhores filmes que passaram no decorrer dos

O filme "Pequeno Segredo", de David Schurmann, foi o escolhido pa