O que podes esperar de ‘Dragon Ball Super’ que vai estrear na SIC

1 JULHO, 2016 -

SPOILER ALERT

Dragon Ball Super estreou em junho de 2015 no Japão na sua versão manga e chegou aos ecrãs menos de um mês depois. Com guião do génio Akira Toriyama e ilustração da empresa Toyotarō, as opiniões sobre esta nova história de Goku e amigos têm sido divididas, apesar de os últimos episódios terem trazido algum descanso aos fãs mais duvidosos. Ao que tudo indica, esta nova série será transmitida pela SIC em breve, a revista Sábado avança mesmo que será dobrada em português e com as mesmas vozes de Dragon Ball Z e GT: Henrique Feist, João Loy, Cristina Cavalinhos e Ricardo Spínola. A SIC já chegou mesmo a passar teasers sobre o regresso do herói à sua casa portuguesa (como podes ver no fim deste artigo).

Dragon Ball Super toma lugar após Goku ter derrotado Majin Boo, num clima de paz e sossego no Universo. Como se trata de Dragon Ball, essa paz não podia durar muito tempo, e rapidamente os nossos heróis se deparam com uma força até agora inimaginável: o Deus da Destruição Beerus. Mas o que há de novo nesta série, para além da presumível ameaça de Beerus?

As novas transformações dos Super Saiyans

ssjgssj

Em Dragon Ball Super, seguindo o que tem sido feito em todas as séries de Dragon Ball, somos apresentados a novas transformações na raça quase extinta de Goku e Vegeta: os Super Saiyans. A primeira nova transformação chegou através de Goku. Após Beerus ter acordado de um sono de quase quatro décadas com um sonho premonitório sobre a existência de um homem que responde ao nome de Super Saiyan God, Bulma reune as 7 Bolas de Cristal para perguntar a Shenron onde este se encontra. Shenron responde a Goku e companhia que este ainda não existe, e que uma lenda antiga diz que se 5 Super Saiyans transmitirem a um sexto a sua força e coração, este se transformará num Deus. Pois foi assim mesmo, com a ajuda de Vegeta, Gohan, Goten, Trunks e uma Pan ainda por nascer que Goku conseguiu ganhar os poderes necessários para se tornar no Deus dos Super Saiyans. Esta transformação confere ao novo Deus cabelos e olhos vermelhos, e um poder muito superior aos de uma transfomação em Super Saiyan 3. Apesar de os cabelos e olhos vermelhos serem passageiros e voltarem ao seu estado normal após algum tempo, os poderes ganhos através desta transformação mantêm-se com o utilizador.

Após esta nova transformação ser atingida por Goku, Vegeta pede ao professor de Beerus, o fantástico Whis para o treinar, de forma a conseguir acompanhar o desenvolvimento de Goku. Goku não se deixa ficar e junta-se a Vegeta no su novo treino no paneta do Deus da Destruição Beerus, e aí é atingida pelos dois heróis uma nova fase da transformação Super Saiyan God: Super Saiyan God Super Saiyan. Esta é descrita como sendo a personificação dos poderes de um Super Saiyan God combinados com uma transformação para a forma já conhecida de Super Saiyan. Enquanto ativa, esta confere ao utilizador cabelos e olhos azuis, bem como uma aura densa da mesma cor.

Akira Toriyama confirmou já que a próxima transformação da raça terá novas características, como cabelos brancos. Será esta nova transformação Super Saiyan God Super Saiyan 2? Temos de esperar para ver!

A existência de vários Universos

30ce4961aac8d7288a9863576c7fd9f3

Em Dragon Ball Super também somos apresentados a um conceito completamente novo: O Universo de Goku e Vegeta não é o único que existe. Whis explica aos nossos heróis que ao todo existem 12 Universos, similares em pares de 2 ( o Universo 1 é muito parecido ao Universo 12, o 2 assemelha-se ao 11, e por aí em diante). Ficamos a saber que a toda a história que já conhecemos das várias séries de Dragon Ball (Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT) tem lugar no Universo 7. Devido a uma disputa dos Deuses da Destruição dos Universos 6 e 7 fomos levados momentaneamente ao Universo 6 e ficámos a conhecer os mais fortes guerreiros desse Universo, como a raça Super Saiyan semelhante à de Goku e Vegeta ou um Frieza com um esquema de cores diferentes, de nome Frost.

Whis e Beerus explicaram também que existe uma entidade (que também já nos foi apresentada) que rege todos os 12 Universos, sendo esse ser tão poderoso que poderia, caso quisesse, aniquilar todos os existentes Universos com um estalar de dedos. É-nos dito também que originalmente existiam 18 Universos, mas essa entidade, num dia em que acordou mal disposto, decidiu livrar-se de 6 deles.

Frieza está de volta com uma nova transformação

friezagolden

Um dos momentos mais interessantes de Dragon Ball Super até agora foi o retorno de Frieza, ressuscitado com as Bolas de Cristal. Este novo Frieza jurou vingança à população da Terra e aos nossos heróis que o aniquilaram para defender o planeta. Ouvindo os rumores de que Goku estaria muito mais forte do que quando o conseguiu derrotar, Frieza treinou pela primeira vez na sua vida (confessa que nunca sentiu necessidade até então, pois ninguém tinha sido capaz de lhe fazer frente) para conseguir derrotar Goku. O fruto deste treino intensivo mostrou-se através de uma nova forma, mais potente que a sua forma de Full Power. Tata-se de Golden Frieza, uma transformação que lhe confere poderes semelhantes aos de um Super Saiyan God e que muda o esquema de cores da sua pele para tons de dourado e roxo, que se assemelha a um equipamento dos Los Angeles Lakers.

As Super Bolas de Cristal e Super Shenron

sdbas

O despique entre os Deuses da Destruição dos Universos 6 e 7 pôs em risco a Terra e as novas Super Bolas de Cristal. Caso os guerreiros do Universo 7 saíssem vencedores, Beerus poderia levar para casa estas recentemente descobertas Bolas de Cristal do tamanho de planetas. Casso o seu némesis do Universo 6 vencesse, a Terra do Universo 7 passaria para o Universo 6. Estas Super Bolas de Cristal têm o poder de conceder qualquer desejo, mesmo os que Shenron não consegue concretizar.

Utilizando o poder destas massivas Bolas de Cristal, Super Shenron, um dragão dourado do tamanho de várias galáxias, aparece para conceder o desejo.

Um novo vilão e a chegada de um herói inesperado

blackgoku

Os 3 mais recentes episódios de Dragon Ball Super introduziram um novo vilão: Black Goku. Este ser, fisicamente igual a Goku, que usa vestes negras tem aterrorizado o futuro. Após várias batalhas perdidas, o já conhecido Trunks do futuro decide, com ajuda de Bulma, voltar atrás no tempo para pedir ajuda a Goku e Vegeta. Este Black Goku dizimou quase toda a raça humana, e diz não parar até extinguir a raça Super Saiyan.

Ainda não existe quase nenhuma informação sobre este novo vilão, apenas que também os seus poderes são semelhantes aos de Goku. Será que o brinco do personagem é de alguma forma um instrumento que controla o utilizador, e este é mesmo Goku a ser controlado por uma entidade superior? Teremos de esperar para ver, mas a resposta não demorará, pois Black Goku conseguiu encontrar Trunks e no final do mais recente episódio de Dragon Ball Super conseguiu também ele voltar atrás no tempo e com certeza teremos uma muito interessante batalha entre Goku e Goku!

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS