O Medo estampado na nova Granta, a revista literária dirigida por Carlos Vaz Marques

14 NOVEMBRO, 2016 -

“Há no medo qualquer coisa de íntimo. Não é de se andar a exibir por aí, sem mais nem menos. Nunca confessaremos a ninguém todos os nossos medos. Nem a nós próprios. Alguns, de tão recônditos, manifestam-se por caminhos ínvios. São múltiplas as suas declinações. Condenados ao medo, é o que soubermos fazer dele que ditará o desastre ou a salvação. Como uma flor carnívora, o medo fascina e repugna.”, Carlos Vaz Marques.

A ilustração de João Fazenda para o texto “Enciclopédia médica da família”, de Valério Romão.
A ilustração de João Fazenda para o texto “Enciclopédia médica da família”, de Valério Romão.

O novo número da Granta é composto por 15 textos, ilustrados por João Fazenda. Inclui autores tão diversos como: Svetlana Alexievich, Prémio Nobel da Literatura em 2015, ou Gustavo Pacheco, uma estreia literária, além de Aman Sethi, nunca publicado em Portugal, e os regressos de Alexandra Lucas Coelho, Valério Romão, Rachel Cusk e Robert Macfarlane. Este número conta ainda com a participação de Clara Ferreira Alves, Ana Luísa Amaral, Janine Di Giovanni, António Gregório, Pedro Rosa Mendes, Paulo Moura, Rosa Oliveira e Helena Vasconcelos. Já o ensaio fotográfico, inquietante e melancólico, é de Daniel Blaufuks. A capa, como de costume, é de Jorge Colombo.

Quem fizer a assinatura (aqui) de quatro números até 13 de Novembro tem 25% de desconto e ainda pode escolher de oferta um livro do catálogo da Tinta-da-China.

g8-capa

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O Governo Sombra vai estar ausente da TVI24 nos próximos dois meses, Junho e Julho. O Bloco Centra