O livro que inspirou o novo filme de Tim Burton vai ser editado em Portugal

12 MAIO, 2016 -

Segundo o Huffington Post, este ano ser-nos-á possível encontrar inúmeras obras literárias adaptadas ao grande ecrã. Um exemplo disso mesmo é ‘Miss Peregrine’s Home for Peculiars‘, baseado no livro homónimo do norte-americano Ransom Riggs. Esta obra já vendeu mais de 2 milhões de cópias só nos EUA e é editada agora em Portugal pela Bertrand a 13 de Maio, segundo o diário digital.

Peregrine

O livro fala-nos de: «Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada. Uma estranha coleção de fotografias peculiares.
Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine.

Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar viva as…

Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.»

A realização do filme foi entregue a Tim Burton e poderemos contar com a presença de Eva Green e Samuel L. Jackson. A obra cinematográfica tem estreia marcada para as salas portuguesas a 29 de Setembro.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

A rede de livrarias Bertrand anunciou hoje a criação de um galardão literár

A rede de livrarias Bertrand anunciou a criação de um galardão literário, o

O sétimo e último volume da série 'Torre Negra', que será levado este ano ao cinema, e uma nova