‘O Homem Duplicado’, baseado na obra literária de José Saramago, vai ser exibido na RTP1

20 SETEMBRO, 2016 -

O filme de Denis Villeneuve, que tem como base a obra literária ‘O Homem Duplicado‘, de José Saramago, vai ser exibido dia 25 de Setembro, pelas 23h30, na RTP1.

O filme de Villeneuve, que teve o apoio de Javier Gullón na adaptação do argumento, conta a história de Adam um professor universitário que apesar de acomodado à monotonia não se sente feliz com o rumo que a sua vida levou.

060

Adam é um instável professor universitário que vive refém de uma monótona rotina diária. Uma noite, enquanto vê um filme, descobre a existência de um actor exactamente igual a si, para seu horror. Obcecado por conhecer o seu sósia, parte à descoberta desse outro homem forçando um encontro com consequências imprevisíveis não só para eles mas também para as suas companheiras: Mary e Helen. Ainda em choque com o que acabou de descobrir, não consegue tirar da cabeça a imagem do outro. É então que decide saber tudo sobre aquela pessoa, inclusivamente a morada e número de telefone. Quando se conhecem e se apercebem da inexistência de quaisquer laços de sangue que pudessem justificar as semelhanças, eles vêem-se a questionar a sua existência e a sua própria identidade como seres únicos e insubstituíveis.

Ficha Técnica

Título Original: Enemy
Intérpretes: Jake Gyllenhaal, Mélanie Laurent, Sarah Gadon
Realização: Denis Villeneuve
Produção: Niv Fichman
Autoria: José Saramago, Javier Gullón
Ano: 2013
Duração: 91 minutos

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS