‘O Futebol’, de Sergio Oksman, encerra a programação do 4.doc

5 SETEMBRO, 2017 -

Ao longo dos últimos meses, o Doclisboa aliou-se ao Cinema Ideal e criou um ciclo dedicado a filmes que marcaram as últimas edições de um dos mais importantes festivais de cinema em Portugal. O 4.doc propôs-se estrear em sala comercial uma selecção de quatro filmes, entre Março e Setembro: Calabria, de Pierre-François Sauter; Terceiro Andar, de Luciana Fina; e Oleg y Las Raras Artes, de Andrés Duque.

O ciclo chega agora ao fim com a exibição, ao longo de uma semana, de O Futebol, de Sergio Oksman. Entre 7 e 13 de Setembro, diariamente, às 20h no Cinema Ideal. Em determinados dias, as sessões serão seguidas de uma conversa com o realizador, e com outros convidados – que trarão um olhar diferente sobre o filme. Quinta-feira (7), na estreia, estarão presentes a realizadora Leonor Teles e o montador e programador Tomás Baltazar (doclisboa), como primeiros oradores. Sábado (9) contará com a presença do escritor Gonçalo M. Tavares. Domingo (10) com a jornalista Cláudia Marques Santos. E segunda-feira (11) com o investigador Luís Mendonça (À pala de Walsh).

O filme rumará ainda ao norte do país, para uma passagem especial no Porto: dia 27 de Setembro, às 21h, na sala Passos Manuel. A exibição é fruto da colaboração com o Porto/Post/Doc.

A co-produção espanhola e brasileira, que marcou presença na competição internacional do DocLisboa em 2015, narra uma história de reecontro e reconciliação entre pai e filho, tendo por pano de fundo e pretexto o Mundial de Futebol do Rio de Janeiro, em 2014.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS