O ex-hacker que torna ‘Mr. Robot’ mais realista

22 JUNHO, 2016 -

Mr. Robot‘ é uma das séries com mais destaque e mais fãs nos últimos tempos. Uma das curiosidades mais interessantes é o facto do seu criador Sam Esmail ter contratado um ex-hacker para apoiar todo o lado criativo e técnico.

O ex-hacker Kor Adana para além consultor em ‘Mr. Robot‘ é também o responsável por assegurar o lado tecnológico. Em entrevista à revista Variety, Adana revelou que o seu trabalho é muito importante, já que o nível técnico de grande parte do público é bastante elevado.

Se eu cometer um erro sei que vai parar ao Reddit ou ao Twitter. E Sam Esmail iria enviar-me um email (…) os nossos fãs são muito inteligentes e eu fico muito ansioso quando um episódio sai“, disse Kor Adana

O trabalho do ex-hacker requer: pesquisa técnica, configurações e ainda testar tudo num computador. Só depois é que começam as filmagens com o actor Rami Malek, que interpreta o protagonista Elliot.

De acordo com Adana, as filmagens só acontecem se passarem pelas suas mãos e pela revisão dos editores da série, tudo isto para garantir toda a parte técnica. Segundo o ex-hacker, o esforço da equipa com estes pequenos detalhes está a ter grandes resultados. Prova disso mesmo é o sucesso da série televisiva.

Acho que esta profissão [consultor de tecnologia] nunca existiu na televisão e é muito interessante. É muito bom sentir o nosso esforço recompensado. As pessoas notam que estamos dentro do universo da série

A segunda temporada de ‘Mr. Robot estreia dia 13 de Julho nos Estados Unidos.

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS