O dia em que Robert De Niro se tornou taxista

21 SETEMBRO, 2016 -

Os grandes atores procuram atingir o máximo realismo nas suas interpretações, sentem que têm de ser perfeitos para os parâmetros altíssimos que definem nas suas mentes quando visualizam o que querem atingir. Praticam horas a fundo para conseguirem “ser” a personagem, em vez de “parecer” a personagem. Muitos actores ao receberem prémios, agradecem nos seus discursos às famílias pela compreensão de terem de conviver com as pessoas estranhas que eles estão a construir no dia-a-dia. Ora, Robert De Niro, antes das filmagens de “Taxi Driver”, decidiu conduzir 12 horas por dia um táxi em Nova Iorque, durante cerca de um mês. Para tudo isto acontecer teve de tirar a licença intitulada de “Taxicab Driver’s License”, como se pode ver na imagem.

de-niro-700x573

A experiência permitiu-lhe assim assimilar os sentimentos e até alguns “tiques” de taxista. A sua dedicação e compromisso com o papel que ia desempenhar ajudaram-no a atingir uma das mais aclamadas performances alguma vez realizada por um actor, e que acabou por impulsionar ainda mais a sua carreira para o patamar que hoje sabemos.

O actor Leonardo Di Caprio considerou “Taxi Driver” como o filme que mais o marcou de Martin Scorsese. Admitiu mesmo: Fiquei preso dentro desta personagem. Senti uma empatia incrível por ele… consegui perceber a sua solidão (…) Para mim é o melhor filme independente alguma vez feito”.

Se “Taxi Driver” é uma grande filme isso deve-se em muito ao papel que Robert De Niro conseguiu fazer e que começou muito antes do início das filmagens.

Texto de Pedro Fernandes 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Pois é, vai mesmo acontecer! O drama tem elenco e produtores confirmados. Desde 2010 que se fala

Graças a um financiamento de duas produtoras cinematográficas, a Fabrica de Cine e a 

Depois de uma investigação aprofundada por parte do FBI, o Departamento de Justiça dos Estados

Leonardo DiCaprio está de volta e desta vez para além de entrar no fil