‘O Alquimista’, de Paulo Coelho, vai ser adaptado ao cinema

13 SETEMBRO, 2016 -

A adaptação para o grande ecrã do romance campeão de vendas “O Alquimista“, do brasileiro Paulo Coelho, mudou de mãos. A PalmStar Media comprou os direitos de adaptação do livro do escritor brasileiro da The Weinstein Company, estúdio que os detinha até então, e pagou quase 5 milhões de euros.

O actor Laurence Fishburne, conhecido por interpretar Morpheus na triologia Matrix, deve assumir a realização do filme. Se isto se verificar, será o segundo filme de Fishburne, depois de em 2000 ter realizado “Once in the Life“. Já o actor Idris Elba, que estava na lista para ser o protagonista, parece que agora já não faz parte dos planos.
O argumento do filme deverá ser adaptado por John Fusco, o criador da série “Marco Polo“.

Relativamente ao livro de Paulo Coelho sabe-se que já vendeu mais de 65 milhões de exemplares e foi traduzido em 56 idiomas, tornando-se assim no livro com maior número de versões em diferentes línguas escrito por um autor ainda vivo.

De acordo com o Deadline, o filme “O Alquimista” deve começar a ser filmado já na segunda metade de 2017, e tem previsão de estreia para 2018.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS