Nucivo organiza ciclo de cinema português

27 MARÇO, 2017 -

O Nucivo – Núcleo de Cinema e Vídeo da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa – e a AEFBAUL – Associação de Estudantes da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa – está a organizar um ciclo de cinema português. Intitulado “Um Mês Português” e a ter lugar entre os dias 28 de Março e 26 de Abril, o ciclo pretende mostrar um pouco (muito pouco) do cinema que se tem feito em Portugal, com várias sessões seguidas de conversa com diversas personalidades da indústria.

Inaugurando a secção “Documentários“, o ciclo arranca no dia 28 de Março às 18h com a exibição do filme Balaou (2007), de Gonçalo Tocha, na sala 5.2 da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A sessão terá a presença do realizador, que fundou em 1999 o Nucivo. No dia 30 de Março, em sala e hora ainda por anunciar, será exibido o filme A Toca do Lobo (2015), da realizadora Catarina Mourão.

A secção “Som e Música“, contará com a exibição dos filmes:
Aquele Querido Mês de Agosto (2009), de Miguel Gomes, com a presença do director de som Vasco Pimentel e Filipe Mateus Pedro, organizador do Muvi – Festival Internacional de Música no Cinema – dia 4 de Abril, às 18h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa;
Tecla Tónica (2016), de Eduardo Morais, com a presença do realizador e Filipe Mateus Pedro – dia 6 de Abril em sala e hora por anunciar.

A secção “Curtas” contará com a exibição de curtas-metragens de jovens cineastas, em concurso até dia 31 de Março. As sessões terão lugar nos dias 19 e 20 de Abril, em local por anunciar.

Por último, a secção “Revolução” contará com a exibição dos filmes:
A Culpa (1981), de António Victorino d’Almeida – no dia 24 de Abril, às 15h30, na sala Luís de Pina da Cinemateca Portuguesa;
Outro País (1999), de Sérgio Tréfaut – no dia 26 de Abril, em local e hora por anunciar.

Todas as sessões têm entrada livre, sujeitas à limitação de cada sala. Podes consultar aqui a programação completa do ciclo, assim como os detalhes que faltam confirmar e outras informações relacionadas.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS