Novo vídeo de Will.i.am foi filmado no Louvre

14 ABRIL, 2016 -

A música já é de 2013, mas apenas agora Will.i.am decidiu lançar um vídeo oficial para ‘Mona Lisa Smile. Numa espécie de visita virtual a alguns dos quadros mais conhecidos que pertencem às paredes do museu francês, Will.i.am recrutou Nicole Scherzinger (ex-membro das Pussycat Dolls) como a sua Mona Lisa, interpretando assim a mulher do sorriso misterioso que saíu dos pincéis de Leonardo da Vinci.

Apoderando-se das personagens de alguns quadros mundialmente conhecidos como Saint Jerome Writing‘ de Caravaggio ou um auto retrato de Rembrandt, Will.i.am queixa-se na música de todos os outros homens das pinturas fixarem na bela Mona Lisa, que diz ser sua namorada.

Atravessando ainda mais quadros como ‘The Astronomer‘ de Johannes Vermeer ou ‘Bonaparte Crossing the Alps‘ de Jacques-Louis David, este vídeo faz-nos lembrar a obra de Kehinde Wiley, que troca algumas figuras em obras de arte históricas, e é possível até estabelecer alguns paralelos com a música Picasso Baby‘ de Jay-Z, onde este compara a sua casa com o Louvre e afirma dormir todas as noites ao lado de Mona Lisa.

O ainda membro dos Black Eyed Peas louvou o museu dizendo que este é «uma grande coleção de inspiração» e disse que gostava de criar algo que produzisse tanta inspiração como as obras do museu: «se eu criasse algo que fosse inspirar alguém, e isso se tornasse numa epidemia, esse algo seria uma música».

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS