Novo filme de Ang Lee vai estrear em 3D e 120 FPS

13 MAIO, 2016 -

O realizador por detrás de ‘The Life of Pi‘ parece já ter quase tudo pronto para a estreia da sua próxima longa metragem, ‘Billy Lyn’s Long Halftime Walk‘. Baseado no best-seller da autoria de Ben Fountain, a história de Billy Lyn é uma sátira incisiva sobre a desconecção e notória falta de perceção do público americano sobre o que realmente acontece na guerra no Iraque. Baseado numa história verídica, o livro ‘Billy Lyn’s Long Halftime Walk‘ conta a história do Esquadrão Bravo que combateu no Iraque, desde os tempos da guerra à altamente coberta pelos media marcha da vitória no Estádio do Texas, a Meca do futebol americano para os Dallas Cowboys.

Apesar de a história parecer interessante o suficiente, o que torna este filme realmente inovador é o facto de ele se vir a tornar na primeira longa-metragem da história a ser gravada na elevada framerate de 120 frames por segundo. São 120 imagens por cada segundo de vídeo. Há poucos anos, foi inovador a saga ‘The Hobbit‘ ter sido filmada nos 48 em vez dos tradicionais 24 frames por segundo a que o mundo do cinema está habituado, e agora Ang Lee mais que duplica o recorde. Para este efeito, o realizador utilizou as câmaras de alta velocidade Sony F65. De acordo com o realizador, a escolha de filmar este vídeo com uma quantidade tão grande de FPS foi a de «emergir a audiência no combate militar dos dias modernos da maneira mais fiel possível à que os soldados experienciam».

O estreante Joe Alwyn é o protagonista do filme no papel de Billy Lyn, e o elenco conta com nomes como Vin Diesel, Kristen Stewart, Chris Tuccker, Steve Martin ou Garrett Hedlund. ‘Billy Lyn’s Long Halftime Walk‘ estreia em terras norte-americanas no dia 11 de novembro, o que torna o filme ainda mais mediático visto este dia se tratar no dia nacional de homenagem aos veteranos de guerra. Em Portugal ainda não há data prevista para a estreia do filme.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS