Novas confirmações para a Feira do Livro de Lisboa

11 MAIO, 2017 -

De 1 a 18 de junho, muitos são os eventos que vão levar os leitores de todas as idades até ao espaço Autores que nos unem, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, para conhecer escritores portugueses e estrangeiros, participar emworkshops, assistir a tertúlias e showcookings ou conhecer uma obra em primeira-mão, no respetivo lançamento.

Numa altura em que faltam poucas semanas para o arranque da 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, o Grupo Porto Editora desvenda mais algumas das presenças confirmadas.

José Luís Peixoto, Mário de Carvalho, Richard Zimler e Teolinda Gersão estarão no espaço do Grupo Porto Editora para autografar muitas das obras que, ao longo das suas carreiras, alcançaram grande sucesso junto do público. O romancista José Luís Peixoto estará na Feira do Livro no dia 11 de junho, o escritor luso-americano marca presença nos dias 10 e 11 e Mário de Carvalho e Teolinda Gersão marcam presença nos dias 3 e 18 de junho.

Gonçalo M. Tavares levará A Mulher-sem-cabeça e o Homem-do-mau-olhado à Feira do Livro de Lisboa, no dia 15 de junho. Este é o primeiro livro do universo das Mitologias em que o autor, recorrendo ao universo narrativo da oralidade e do fantástico, explora brilhantemente aquilo que é a natureza humana. Hoje Estarás Comigo no Paraíso é o novo livro de Bruno Vieira Amaral que resulta de uma investigação num registo autobiográfico e será o destaque da presença do escritor português nos dias 10, 11 e 17 de junho.


Francisco Louçã estará no espaço Autores que nos unem com os coautores deAs Classes Populares, Lígia Ferro (no dia 4 de junho) e João Teixeira Lopes (a 15 de junho). Esta é uma obra que procura compreender a sociedade atual, como se formaram as classes populares e como vivem.

Sérgio Godinho é outro dos destaques do Grupo Porto Editora nesta 87.ª edição da Feira do livro de Lisboa. O cantor e compositor publicou recentemente o seu primeiro romance, Coração Mais Que Perfeito, e estará na feira no dia 10 de junho.

Também confirmadas estão as presenças de Anabela Mota Ribeiro, autora de A Flor Amarela, nos dias 4 e 17 de junho, e de Manuela Gonzaga, autora de André e a Esfera Mágica, a 10 de junho. Alberto S. Santos, autor de romances históricos como A Escrava de Córdova e Para Lá de Bagdad, estará no espaço Autores que nos unem nos dias 10, 11, 15, 17 e 18 de junho.

Ao longo das próximas semanas, serão divulgadas mais informações sobre a presença do Grupo Porto Editora nesta edição da Feira do Livro de Lisboa. Todos os eventos, notícias, promoções, galeria e muitas outras informações úteis para todos os que visitam o Grupo Porto Editora estarão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook “Autores que nos unem”.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS