NOS Primavera Sound: a música está de volta à cidade do Porto

29 MAIO, 2017 -

O NOS Primavera Sound regressa ao Parque da Cidade do Porto nos próximos dias 8, 9 e 10 de Junho. Contudo, a música começa um dia mais cedo nos bares de referência da cidade. Contrariamente às edições anteriores em que o warm-up do festival se dava com eventos no Passeio das Virtudes e na Alameda das Fontainhas, este ano surge a ideia de dar a conhecer a vertente mais cosmopolita da cidade, com música nos bares do Porto, como frisou José Barreiro, Diretor Executivo do NOS Primavera Sound. Embora mudem os locais do warm-up do festival, mantém-se fiel o conceito de um dia preenchido com música à imagem do Primavera, desta feita em locais mais específicos da cidade onde o público pode conhecer, também, como funciona o dia-a-dia da Invicta.

Os espaços serão o Hard Club, sendo este o epicentro do dia 7, e o local onde será possível trocar os passes gerais pelas pulseiras do festival, evitando assim as filas no dia seguinte à entrada do recinto. No Hard Club os eventos estão divididos pelas duas salas do espaço. Na Sala 1 estarão Las Bistecs, Jessy Lanza, Shura e The Black Madonna, sendo que esta última foi um dos nomes que figurou no cartaz principal da edição do ano passado do NOS Primavera Sound. A Sala 2 contará com LINCE, Juana na rap e MVRIA.

Também o Café Au Lait está inserido na programação de dia 7, e contará com nomes como DJ Lynce, O Gringo Sou Eu e Capablanca.

Segue-se os Maus Hábitos, o célebre espaço num 4º piso da cidade do Porto, que contará com a presença de Brutus, Mueran Humanos, DJ Nuno Lopes e La Flama Banca DJ Set.

Por fim, e mais em formato electrónico, surge o Passos Manuel, que receberá Surma e Borusiade na Sala Principal, Rui Maia e Moscoman em formato DJ na Sala Cubo e ainda Un0 na Galeria.

Os eventos terão início às 22h do dia 7 de Junho.

O NOS Primavera Sound prima também por ser um festival ecológico e sustentável; e para além de terem sido pioneiros na anterior edição, com os copos reutilizáveis, este ano irão ser introduzidas embalagens biodegradáveis, com vista a reduzir o uso de papel. Também serão distribuídos cinzeiros portáveis para o combate das beatas de cigarros espalhadas pelo Parque, apelando à colaboração de todos os festivaleiros, sendo uma das grande prioridades da organização a preservação do Parque da Cidade.

Também em termos de tecnologias são apresentadas novidades, como referiu Rita Torres Batista, Diretora de Marca e Comunicação da NOS. Haverá um bar de powerbanks localizado ao lado do Palco Pitchfork em que o festivaleiro pode alugar um powerbank mediante caução e renovar o seu powerbank descarregado durante todo o festival. No final do evento, mediante entrega do powerbank, a sua caução é-lhe devolvida. Haverá também uma zona wifi para que se possa desfrutar do acesso à internet sem restrições. Já disponível nas plataformas android e em breve disponível nas plataformas ios está a app NOS Primavera Sound que contém toda a informação sobre o festival, e que será bastante útil dentro do recinto, contendo informações acerca de horários, palcos, etc. O festival conta uma vez mais com a direção artística de João Paulo Feliciano.  Como referiu Rita Torres Batista, o NOS Primavera Sound volta a ligar as pessoas àquilo que as apaixona: a música.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O Parque da Cidade preparava-se para o último dia deste trio de jornadas recheadas de música muit

Com vista privilegiada para o Palco NOS, e enquanto Elza Soares tinha perante si um público rendid

Angel Olsen não é estranha nenhuma em solo português. Tendo criado laços estreitos com a galeri

Passado o