Noiserv em cine-concerto no Festival Play

26 JANEIRO, 2017 -

Noiserv, o projeto de David Santos, irá dar um cine-concerto no PLAY – Festival de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa. Esta 4ª edição do festival fecha o seu cartaz para as sessões que serão exibidas de 11 a 19 de fevereiro, no Cinema S. Jorge e na Cinemateca Júnior de Lisboa. 

Noiserv (David Santos) irá tocar no Cinema São Jorge no dia 18 de Fevereiro pelas 17h na Sala 1 do Cinema São Jorge. O bilhete custa 7 euros e a entrada é permitida a partir dos 6 anos de idade. Neste cine-concerto, Noiserv fará a sonorização e música ao vivo de um grande clássico do cinema mudo, o filme «Sherlock Holmes Jr.» de Buster Keaton (1924).

Em «Sherlock Holmes Jr.» Buster Keaton faz de um projeccionista que sempre ambicionou tornar-se detective como o seu herói, Sherlock Holmes. Entretanto, um seu rival encurrala-o numa situação difícil de sair.

A escolha para a performance de David Santos vem da sua evidente ligação ao cinema. Em 2010 participou na banda sonora do filme «José & Pilar»,  documentário sobre José Saramago e a sua esposa Pilar realizado por Miguel Gonçalves Mendes. Em 2011, fez e foi presença principal do filme «Noiserv {Sessão Dupla}», onde a ficção é intercalada por um filme concerto.

O Play oferece a melhor seleção de curtas e longas metragens exibidas nos Festivais de Cinema Infantil internacionais, tendo como objetivo proporcionar aos mais novos o acesso ao que de melhor se faz hoje em dia na sétima arte. Para além de filmes categorizados de acordo com a idade da audiência (Para bebés até aos 2 anos; 3-5 anos; 6-9 anos; 10-13 anos), o festival também contará com ateliers e workshops destinados às crianças para aprender conceitos cinematográficos, assim como a Festa do Pijama: uma exibição de curtas-metragens enquanto se servem panquecas – dress code: pijama.

Esta exibição e concerto segue o exemplo da última e 3ª edição do festival, que contou com 10.000 espetadores. Nesta edição de 2016, Rita Redshoes foi a convidada para o cine-concerto onde musicou o filme «O Balão Vermelho», de 1956, realizado por Albert Lamorisse.

O PLAY está de regresso numa coprodução com o Cinema São Jorge/EGEAC e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. Durante a semana, de 13 a 17 de fevereiro, as sessões são dedicadas ao público escolar, e os fins-de-semana totalmente dedicados às famílias.

Podes consultar aqui o programa completo.

Fotografia de artigo: Vera Marmelo

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS